Os encontros de direção de turma são excelentes oportunidades para a família obter informações mais personalizadas sobre o desempenho dos filhos em todos os aspectos.
Nesses encontros há um relatório dos alunos sobre os professores e dos professores sobre os alunos. Os instrumentais são completos e podem ser extremamente úteis no acompanhamento dos pais em relação a seus filhos.
Mas, há um entrave grande. A falta de envolvimento da família com a educação dos filhos.
Os pais mais frequentes, geralmente, são os genitores dos alunos que apresentam maior desempenho. Então, percebe-se existir uma relação primorosa entre participação dos pais e proficiência(bom desempenho) dos filhos.
Os pais que menos vêm à escola ou dela não participam, os filhos tendem a apresentar dificuldades em diferentes dimensões: comportamental, vez que procuram chamar a atenção da escola para o abandono em que se encontram, e baixo desempenho.
Os encontros representam fortes intenções na busca de soluções. Não há milagre. Há diálogo e grandes convicções de que educar é uma tarefa permanente.
Vamos pro olho mágico e ver o que aconteceu?
Os pais mais frequentes, geralmente, são os genitores dos alunos que apresentam maior desempenho. Então, percebe-se existir uma relação primorosa entre participação dos pais e proficiência(bom desempenho) dos filhos.
Os pais que menos vêm à escola ou dela não participam, os filhos tendem a apresentar dificuldades em diferentes dimensões: comportamental, vez que procuram chamar a atenção da escola para o abandono em que se encontram, e baixo desempenho.
Os encontros representam fortes intenções na busca de soluções. Não há milagre. Há diálogo e grandes convicções de que educar é uma tarefa permanente.
Vamos pro olho mágico e ver o que aconteceu?
0 comentários:
Postar um comentário