quarta-feira, 23 de abril de 2014

Escola FT rumo ao ENEM 2014

Hoje, quarta-feira, a Escola Franklin Távora está iniciando oficialmente suas atividades voltadas ao Exame Nacional do Ensino Médio 2014.

Com uma equipe formada por professores experientes e focados nos atuais caminhos de ingresso ao ensino superior, a escola, além de aulas voltadas para o novo estilo de provas apresentadas pelo ENEM, como já vem fazendo há alguns anos, realizará até a data das provas, várias ações que almejam o êxito de nossos alunos. Simulados, que visam, sobretudo, preparar o aluno para o ambiente do exame, tentando reproduzir as condições do dia da avaliação; Palestras Motivacionais, que contam tanto com momentos conduzidos pelo Diretor Paulo Angelo, como por professores e ex-alunos que lograram êxito no ENEM de anos anteriores; Cursinho Rumo a Universidade; e outras tantas ações.


O Diretor, Professor Paulo Angelo, fez a abertura do evento falando da importância do ENEM para o futuro de nossos alunos: “Ele é, hoje, a principal porta de acesso a Educação Superior e para a realização profissional”.

Tivemos apresentações de nossos alunos, tanto pela manhã como no período da tarde: Rômulo Rodrigues (2º C), Islan Vituriano (3º B), Marcelo Monroe (3º A) e Lisamara (2º F), fizeram apresentações musicais.

  
Jéssica Alane (3º C) e Vitória Lima (1º D) leram, respectivamente, uma poesia e um texto onde se refletia sobre a importância da educação na vida do homem moderno.

No turno da manhã, Paulo Rômulo, ex-aluno da escola, que está cursando Ciências da Computação na Universidade Federal do Ceará, falou de sua vida como estudante na escola Franklin Távora. Relatou sobre as dificuldades que teve no momento de ingressar na universidade, dando preciosas dicas sobre o SISU. Ele falou ainda sobre o dia-a-dia na faculdade, as dificuldades que encontrou e do acompanhamento que as universidades públicas dedicam a seus alunos.


A tarde foi a vez dos ex-alunos Kelviane Silva e Ruggeri Mariano, que estão cursando, respectivamente, Engenharia de Alimentos e Agronomia, ambos na Universidade Federal do Ceará. Os dois deram, também, preciosas dicas de como trilhar um bom caminho no Ensino Médio para lograr êxito no ENEM e conseguir ingressar no Ensino Superior.


Em momento posterior, no turno da manhã, somente com os alunos de 3º Ano, Marcos James, Coordenador do Curso de Administração da Faculdade Católica Rainha do Sertão, Quixadá, apresentou para os alunos aspectos gerais de sua instituição, como as formas de ingresso e missão da faculdade. Destacou em sua fala as possibilidades que nossos alunos tem através do FIES, do PROUNI e de Bolsas Sociais que podem vir a ser ofertadas.


Falando especificamente sobre o curso de Administração, relatou as áreas que podem ser ocupadas por profissionais desse ramo. Estavam presentes dois ex-alunos de nossa escola que estão cursando Administração: Jardel Sanches (1º semestre) e Tiago Abreu (5º semestre).

Por fim, foram sorteados vários kits com blusas, bolsas e canetas da instituição.


A Redação
23 de Abril de 2014

0 comentários: