segunda-feira, 28 de abril de 2014

Alunos FT participam da 6º Olimpíada Nacional de História do Brasil


A Escola Franklin Távora mais uma vez está participando da ONHB. Evento organizado pelo Departamento de História da Universidade Estadual de Campinas (UNICAMP).
A Olimpíada, que  tem um formato bem original, é realizada por equipes compostas por 04 pessoas: 3 estudantes e um professor. São cinco fases online que duram uma semana cada uma, e as respostas são obtidas pelos participantes por meio do debate com os colegas de equipe e pesquisa em livros, internet e professores.
Nessa 6º edição da ONHB, 15 alunos FT participaram da competição. Divididos em 05 equipes, os educandos serão monitorados pelos professores Gusmão Freitas e Angela Barros, além da parceria dos educadores Gláucia Holanda e Evandro Araújo.
As equipes participantes são:
Historiadores da Vida - Rômulo Rodrigues, Cirlânia Aquino e Rute Aquino.
JVC Historiadores - Vitoria Severo, Juliana Oliveira e Claudio Vasconcelos.
Arquivo X - Deisimara Sousa, Antonio Luan e Francisco Renan.
MSC Historiadores - Marcos Lima, Conceição Lopes e Sayonarah Peixoto.
FELILU - Francisco Sousa, Lincoln Freitas e Fernanda Sousa.

As provas online, que começam hoje, 28 de abril, são de múltipla escolha e agregam questões por meio de textos, documentos, imagens e mapas e ainda da realização de tarefas. O objetivo do projeto é desenvolver e valorizar as habilidades e competências dos nossos alunos e destacar a importância do estudo da História.

Redação
28 de Abril de 2014

0 comentários: