quarta-feira, 29 de maio de 2013

Escola Participa da 9ª OBMEP

Na próxima terça-feira, dia 04, todas as turmas da Escola Franklin Távora participarão da 1ª Fase da 9º OBMEP, a Olimpíada Brasileira de Matemática das Escola Públicas. São aproximadamente 900 alunos participantes. Deste total, 5% dos melhores resultados serão classificados para a 2ª fase, a ser realizada em setembro próximo.
29 de maio de 2013

Dia do Desafio, Sorteio do Tablet e Entrega de Medalhas

Na manhã de hoje, três eventos simultâneos antecederam a realização das provas parciais. Na quadra esportiva, professores e o Núcleo Gestor mobilização todos os alunos para participarem deste grande momento.

terça-feira, 28 de maio de 2013

Festa Junina na Escola Franklin Távora

A equipe da Sala de Multimeios da Escola Franklin Távora está com a mão na massa para promover mais uma edição de nossa Festa Junina, a ser realizada dia 15 de junho. O evento contará com apresentações de quadrilha, barracas de comidas e bebidas típicas, jogos para a criançada e a tradicional competição entre os Partidos e suas Rainhas.

segunda-feira, 27 de maio de 2013

Iniciado o Cadastramento de Pais e Canditados para a Eleição de Diretor

A Comissão Eleitoral da Escola Franklin Távora inicia hoje o cadastramento de pais e responsáveis de alunos e dos candidatos para participarem da escolha do novo diretor da Escola. O castrado será encerrado sexta-feira, dia 31 de maio.

Semana de Provas Parciais do 2º Bimestre


Foi iniciada hoje a aplicação das provas parciais do 2º Bimestre (agora chamado de 2º período). As provas são aplicadas em duas partes: no início das aulas e após o intervalo. Em cada bimestre, são aplicadas duas avaliações gerais: as parciais e as bimestrais. Confira o calendário!!!

sexta-feira, 24 de maio de 2013

Fotos da Sexta Litetária

Confira fotos da 1º Sexta Literária da Escola Franklin Távora. O evento foi realizado dia 17 de maio, sexta-feira passado e contou com a participação de quase 20 equipes, que apresentação poesias, dança e teatro.

segunda-feira, 20 de maio de 2013

Abertas Inscrições para o Enem 2013

Estão abertas entre os dias 13 e 27 de maio as inscrições para o Enem 2013, o Exame Nacional do Ensino Médio. As inscrições são realizadas exclusivamente pela internet. Para participar, é preciso apenas ter concluído o Ensino Fundamental.

sexta-feira, 17 de maio de 2013

Escola Realiza Sexta Literária

A Escola Franklin Távora promove promove hoje sua primeira Sexta Literária. O evento será uma grande mostra de nossos talentos artísticos e contará com apresentações de teatro, dança, música, sarau de poesias e exposição de pinturas de grandes mestres da literatura nacional. Ao todo, são 19 equipes participantes.

sexta-feira, 10 de maio de 2013

Disputa Emocionante no Fustsal Feminino

Em jogo realizado na última quarta-feira, dia 08 de maio, os times do 3º D e 2º D - ambos do turno da tarde  - se enfrentaram num duelo emocionante. Após o empate de 3 x 3, a disputa foi para os pênaltis. Várias cobranças foram defendidos, até que o 3º D conseguiu vencer as cobranças por 7 x 6, garantindo vaga na final contra o já classificado time do 1º G.

quinta-feira, 9 de maio de 2013

Radio Escola Está no Ar


A Rádio Escola Franklin Távora está de volta. Hoje, 09 de maio, foi a vez da turma do 1º C realizar seu programa. O grupo é formado pelos estudantes Rodrigo, Iolanda, Tayanne, Wesley, Juan e Rômulo. Cada turma possui sua equipe de comunicação e a mesma tem a tarefa de organizar e apresentar seu programa para toda a escola.

quarta-feira, 8 de maio de 2013

Quarta Cultura na Escola Franklin Távora

 

Hoje, quarta-feira, foi realizada mais uma edição da Quarta Cultural. Nos intervalos da manhã e da tarde, houve a apresentação do grupo Multi Plays, formado pelas estudantes Linda Lee, Nazaré Barros, Aline Maria e Lara Larisse. A empolgação da galera foi geral!

Jogos Interclasses 2013

Fotos dos Jogos Interclasses de futsal da Escola Franklin Távora. A competição é disputada nas modalidades feminina e masculina. A organização fica por conta dos professores de educação física Deusdete Barbosa, Vânia Felix e Alex Olímpio.


 
 

Fotos tiradas em 17 de abril de 2013.

segunda-feira, 6 de maio de 2013

Escola Franklin Távora Realiza Homenagem a suas Mães


Durante o encontro pedagógico realizado na manhã do último sábado, dia 04, a Escola Franklin Távora promoveu uma homagem a suas profissionais mães pelo seu dia. O encontro foi iniciado com a distribuição de chocolates e com a leitura do poema Para Sempre, de Carlos Drummond de Andrade. A ocasião foi finalizada com a distribuição de presentes e com a exibição de um vídeo musicado com imagens de todas as mães que trabalham na Escola.