sexta-feira, 29 de junho de 2012

Fotos do 'Dia D' da Educação Física


Dia 31 de maio passado, as turmas envolvidas no Projeto de Educação Física, coordenado pela Profa. Vânia Félix, se reuniram para realizar suas apresentações. Confira as fotos!

terça-feira, 26 de junho de 2012

Escola Realiza Simulado do Enem


Durante as avaliações bimestrais, iniciadas hoje, as disciplinas de Ciências da Natureza e Matemática unificaram suas provas e a transformaram em um Simulado com questões do ENEM para as turmas do 3º ano (Ensino Médio).

segunda-feira, 25 de junho de 2012

Amanhã Começam as Avaliações Bimestrais


Chegamos a reta final do 1º semestre e, amanhã, começam a ser aplicadas as provas bimestrais do 2º período. Confira as datas.

sexta-feira, 22 de junho de 2012

2º "D" Debate Aborto, Pedofilia e Bullyng !

Os alunos do 2° "D" realizaram um trabalho com o gênero mesa redonda na aula do Professor Erinaldo, de Língua Portuguesa. Os temas discutidos foram pedofilia, aborto e bullyng.

quarta-feira, 20 de junho de 2012

Projeto Apresenta Retrato dos Hábitos Alimentares e da Prática de Atividades Físicas entre Alunos da Escola

No mês de maio, uma pesquisa promovida por Vânia Félix, Prof. de Educação Física, avaliou os hábitos dos alunos dos 2º e 3º anos. Na foto, apresentação de exercício físico no encerramento do Projeto.

terça-feira, 19 de junho de 2012

Festa Junina da Escola Franklin Távora é Show!!!


A Escola Franklin Távora realizou neste sábado (dia 16) a XVIIIª edição da Festa Junina. Foi um momento de grande interação entre a Escola e toda a comunidade, com participação de professores, funcionários, alunos e pais. Na cidade, o evento já é tradição.

Enem 2012: Escola Realiza Número Recorde de Inscrições

Foram mais de 400 inscritos. Um crescimento de quase 100% em relação às inscrições de 2011.

quarta-feira, 13 de junho de 2012

Escola Participa da 1ª Fase da OBMEP 2012


Quarta-feira passada, a Escola Franklin Távora foi mobilizada para participar da 8ª Olimpíada Brasileira de Matemática da Escola Públicas.

segunda-feira, 11 de junho de 2012

Patrícia, do 3º Ano E, Fala sobre o Enem 2012

As inscrições para o Exame Nacional do Ensino Médio (o Enem) já estão abertas e vão até o dia 15 de junho. É uma grande oportunidades para todos os alunos que estão terminando o Ensino Médio e pretendem ingressar em uma universidade, seja ela pública ou privada. A prova será realizado nos dias 3 e 4 de novembro.

sexta-feira, 8 de junho de 2012

Rodada de Reuniões Intercalares


Na manhã desta sexta-feira, a Escola Franklin Távora esteve envolvida na realização das Reuniões Intercalares.

segunda-feira, 4 de junho de 2012

Capacitação para professores da EJA

A CREDE 08 realizou nos dias 21 e 22 de maio uma capacitação para os professores da EJA do maciço de Baturité. Os professores Clemilton, Egirlânia, Maria das Dores, Joel, Ivanildo, Jurandir e eu (Assilho) estivemos presentes nesta capacitação. A mesma teve como objetivo melhorar a metodologia do ensino com o propósito de QUALIFICAR, EQUALIZAR e FORMAR para a Educação de Jovens e Adultos - EJA.