sexta-feira, 21 de março de 2014

QUAL A COR DA NOSSA ESCOLA? Reuniões Diagnósticas 2014 do PPDT

Educadores, pais e alunos da Escola Franklin Távora reúnem-se para Reuniões Diagnósticas 2014 do Projeto Professor Diretor de Turma.

Os encontros tiveram início pela manhã de ontem, quinta-feira, por volta das 09:30h, nas turmas 1º ano C, 2º ano A e 3º ano B, com a participação de seus respectivos diretores de turma – os professores João Gomes, Francisca Vituriano e Águida de Sousa - representantes de pais, alunos e Núcleo Gestor e ainda todos os professores da escola.




No período da tarde, em uma segunda rodada de reuniões, foi a vez dos diretores de turma do 1º ano F, 2º ano E e 3º ano D - Águida de Sousa, Mireline Freitas e Francisca Vituriano – presidirem o encontro em suas turmas.




Estiveram presentes, também, em todas as reuniões os membros do Núcleo Gestor da escola: O Diretor, professor Paulo Ângelo e os dois Coordenadores Pedagógicos, Professores Ivanildo Costa e Flávio Freitas.

A dinâmica de cada encontro segue mais ou menos a seguinte pauta: Representantes do núcleo gestor apresentam o projeto para os presentes; em seguida, os líderes e vice-líderes apresentaram a avaliação dos professores e problemas de cada sala discutidos na Assembleia da Turma feita na aula de Formação Cidadã das respectivas turmas. Na última parte da reunião, o Professor Diretor de Turma apresenta o perfil da turma em detalhes; por fim, todos os educadores tem a oportunidade de expressar a sua opinião sobre os dados apresentados, tecendo os comentários que consideram importantes e propondo intervenções de caráter pedagógico que venham a colaborar com o êxito da turma.












A Redação
21 de Março de 2014




0 comentários: