segunda-feira, 10 de março de 2014

1º ENCONTRO PEDAGÓGICO DE 2014: REDEFININDO METAS

O corpo docente e Núcleo Gestor da Escola Franklin Távora realizou, no sábado, dia 08 de março, mais uma edição de importante momento coletivo para avaliar, discutir e planejar o mês de março, conforme pauta discutida na Semana Pedagógica 2014.
O encontro iniciou com uma dinâmica direcionada a todas as mulheres feita pelo Professor Jurandir e com uma bela homenagem, com direito a rodada de chocolates, mensagens e abraços, conduzida pelos professores Maurélio, Lúcia e Silvana, da equipe de multimeios, para celebrar o momento dedicado ao Dia Internacional da Mulher.

O Professor Paulo Ângelo deu início aos trabalhos com os informes, onde deu destaque aos cuidados com entrada, permanência e saída de alunos da sala de aula em ocasiões que possam gerar desconforto na condução dos trabalhos.

A pauta do Encontro trouxe, dentre outros assuntos, a preocupação dos professores com as dificuldades mais frequentes no dia-a-dia da sala de aula, principalmente dos alunos de 1º ano com deficiências na leitura e na escrita e nas operações básicas da matemática. O debate teve início após apresentação de avaliação diagnóstica feita pela equipe de Multimeios, que expôs farto material ao apresentar dois importantes projetos - “Nunca é tarde para aprender” e “Minas de Letras” -, que visam sanar, sobretudo, as dificuldades de leitura e escrita citadas. Após o debate foi proposto que houvesse aprofundamento e posterior encaminhamento de atividades práticas na sala de aula por cada uma das três áreas de conhecimento, com o objetivo de se minimizar as dificuldades apresentadas.


Na sequência tivemos a participação dos Professores Cosme e Lucilene, tratando do Núcleo de Trabalho, Pesquisa e Práticas Sociais (NTPPS), ocasião em que alunos do 2º Ano mostraram os trabalhos que tiveram participação na 5ª Feira Regional do Maciço de Baturité. Em seguida houve agradecimento público pela participação dos professores Célio e Fabiana, que acompanharam tais atividades; o coordenador Professor Ivanildo Costa explanou sobre o sistema de rede comunicativa implantada na escola para colaboração, busca de informações e arquivos, acessível a professores e demais setores; os professores Jurandir Sousa, Agostinho Pinto e Gusmão Freitas, membros do LEI, expuseram trabalho pedagógico e de acompanhamento a ser realizado durante este semestre em colaboração com diferentes setores da escola.



 
Finalizando, o coordenador pedagógico Flávio Freitas ressaltou a retomada de indicativos da Semana Pedagógica para trabalhos especificamente direcionados ao ENEM a serem desenvolvidos nas áreas durante o ano letivo de 2014.
A Redação
10 de fevereiro 


0 comentários: