sexta-feira, 30 de março de 2012

Quarta Cultural Agita o Intervalo de Aula

A quarta-feira desta semana, foi dia de música, dança e muita agitação nos intervalos de aula nos turnos da manhã e noite. Prof. Jurandir Sousa, nosso mestre de cerimônias animou a platéia atenta que de pé assistia às apresentações.

segunda-feira, 26 de março de 2012

NOTÍCIA: Ministério da Educação distribuirá Tablets para professores

Quinta-feira, 02 de fevereiro de 2012 - 20:21 
O Ministério da Educação vai investir cerca de R$ 150 milhões neste ano para a compra de 600 mil tablets para uso dos professores do ensino médio de escolas públicas federais, estaduais e municipais. De acordo com o ministro da Educação, Aloizio Mercadante, os equipamentos serão doados às escolas e entregues no segundo semestre. 


O objetivo do projeto Educação Digital – Política para computadores interativos e tablets, anunciado pelo ministro Mercadante nesta quinta-feira, 2, é oferecer instrumentos e formação aos professores e gestores das escolas públicas para o uso intensivo das tecnologias de informação e comunicação (TICs) no processo de ensino e aprendizagem.

A tecnologia, afirmou o ministro, vai ser tão mais eficiente quanto maiores forem os cuidados pedagógicos e quanto maior for o envolvimento dos professores no processo. “Estamos definindo que, na educação, a inclusão digital começa pelo professor.” 



Veja matéria completa em: http://portal.mec.gov.br/index.php?option=com_content&view=article&id=17479

quarta-feira, 21 de março de 2012

Provas Parciais: 1º Bimestre

Confira o calendário das Avaliações Parciais do 1º Bimestre. As provas tiveram início hoje (dia 21) e encerrarão nesta sexta-feira (dia 23).

quarta-feira, 14 de março de 2012

Escola Franklin Távora Experimenta a Educação Digital

Nos últimos dias, várias turmas participaram de aulas nos laboratório de informática usando uma ferramenta já conhecida de professores e aulos: o ThinkQuest.

sexta-feira, 9 de março de 2012

Abertas Inscrições para o curso ALUNO INTEGRADO

Oferecido pela Universidade Federal de Goiás, em parceria com o Ministério da Educação, para alunos do Ensino Médio de escolas públicas, o curso oferece qualificação em tecnologia digital. Ao todo são 3600 vagas! Vários alunos de nossa escola já participaram do Aluno Integrado.

3º Ano A Inicia o Projeto Blog na Sala de Aula

Na manha de hoje, os estudantes do 3º A iniciaram a criação do seu blog: o 3º Aprendendo. A criação foi precedida por uma apresentação do Prof. Ruy Gondim, que comentou sobre o projeto, seus objetivos, além de contar um pouco sobre o nascimento dos blogs e seus usos atuais.
Em seguida, a turma criou sua primeira postagem.


Olá, sejam bem vindos!

Somos do 3º Ano A, da Escola Franklin Távora, e apresentamos  nossa ultra mega novidade: o blog 3º Aprendendo.
Neste espaço você poderá acompanhar e apreciar informações, projetos, fofocas e eventos de nossa turma. No total somos 46 estudantes, cada um com uma história de vida, com sonhos e metas distintas.
Nossa intenção é tornar este blog um espaço de interação entre nós, a escola e o mundo.

A iniciativa do projeto partiu dos professores Gusmão Freitas (professor de história e diretor de turma) e Ruy Gondim (coordenador do LEI).


Romerito, Gleiciane, Wermeson, Leonardo, Eveline, Marcelo Freitas, Wanderson, Romenia, Leandro, Jordy, Paulo, Romário, Mateus, Natalia, Wellington, Iara, Cleber, Sanlla, Samuel, Valdeir, Gilberto, Lidiane, Lucas, Marcelo Silva, Maciano, Adriana Cunha, Willa, Idalina, Adriana Alencar, Robson, Eliziane, Elidiane, Naiely, Sanatiel, Janiel, Jerusa, Katty, José Francisco, Rosiane, Linda Lee.


Da redação

quarta-feira, 7 de março de 2012

Escola Franklin Távora Conquista o Prêmio "Amiga da Democracia"

No segundo semestre de 2011, o TRE-CE (Tribunal Regional Eleitoral), a EJE-CE (Escola Judiciária Eleitoral) e  o Unicef (Fundo das Nações Unidas para a Infância) promoveram a V Campanha de Alistamento Eleitoral nas Escolas".