terça-feira, 6 de dezembro de 2011

Detran Realiza Campanha de Educação no Trânsito na Escola Franklin Távora

Na manhã de hoje, uma equipe do Detran/CE visitou a Escola Franklin Távora com o objetivo de promover uma campanha de educação no trânsito entre nossos alunos.
A iniciativa partiu dos professores Jurandir Sousa e Delne Menezes. Até o fim do dia, todas as turmas do turno da manhã e tarde receberão  palestra de aproximadamente 1 hora sobre o tema. Duas salas foram preparadas para recepcionar os alunos e as palestrantes, as servidoras do Iara Varela e Irene Ferreira, responsáveis pelo trabalho de conscientização nas escolas.

Iara Varela
Irene Varela.

As palestras foram iniciadas com informações relevantes, às vezes chocantes. Acidentes que destroem vidas, geram terríveis feridas, irrecuperáveis sequelas. Informações de impacto deixaram os participantes boquiabertos. No segundo momento, Irene e e Iara falaram da importância de conhecer e respeitar a sinalização de trânsito. Para tanto, rechearam suas falas com pequenas placas que oram apresentavam à plateia, ora indagavam seu significado.
Como parte do projeto, a Escola recebeu de Irene e Iara grande quantidade de panfletos e cartilhas para prosseguir com o trabalho, dentro e fora da Escola. Na há dúvida sobre a urgência de mudar nosso trânsito. A faixa de pedestre recentemente pintada na frente das escolas Construção do Saber e Franklin Távora são ignoradas por motoristas e pedestres, sem falar no excesso de velocidade na Avenida São Cristóvão após a aplicação do asfalto.

Parada: Pacto Nacional pela Redução de Acidentes
Prof. Ruy Gondim
06 de dezembro de 2011

0 comentários: