quinta-feira, 24 de novembro de 2011

Escola Franklin Távora é Campeã do III Concurso de Frases e Desenhos do HEMOCE

Ontem, às 15:00h, no Hemoce de Quixadá, foi realizada a cerimônia de premiação de alunos e escolas participantes do III Concurso de Frases e Desenho. Foram selecionados 12 frases e 12 desenhos em todo o estado do Ceará para serem incluídas no calendário do Hemoce de 2012.  
Cada mês do calendário terá publicado uma das frases e desenhos vencedores. Dois estudantes de nossa escola foram premiados: Juraci Trigueiro (3º ano G), com a frase "Doando você: diminui a carência, soma uma bolsa, multiplica vidas e divide alegrias"; e Paulo Rômulo, com a frase "Ajude, mude a situação, doe sangue e deixe viva a esperança no pulsar do coração".
Juraci Trigueiro
Da região do Hemoce de Quixadá (que contempla 26 municípios), 06 escolas participaram do Concurso e apenas a Escola Franklin Távora esteve entre as finalistas! Segundo o Hemoce, "o projeto, que está em sua terceira edição, tem o propósito de informar a conscientizar os jovens para a doação de sangue".
Na cerimônia de ontem, a Escola foi representada pelos Professores Sidclei Gondim e Aurenir Justa. As escolas e alunos inscritas receberam um certificado de participação no Concurso. Já os finalistas foram premiados com um quite escolar (bloco de notas, canetas, corretivo, bolsa, blusa, etc) e receberão um celular wifi (acesso à internete sem fio).
Paulo Rômulo
A participação no Concurso partiu de iniciativa da Professoara Aurenir, que em outubro organizou uma visita ao Hemoce com 04 equipes de alunos bunscando conhecer o trabalho da instituição, prepará-los para a feira de ciências e incentivar entre os alunos a doação de sangue e cadastrar-se no banco de doação de médula óssea. As equipes se apresentaram na quinta e sexta passadas e deram uma show de solidariedade e cidadania.
Agora, está programado para este mês de dezembro aulas sobre doação (de sangue, órgãos e medula) nas disciplinas de formação cidadã. Os alunos integrantes das equipes comparecerão às aulas para relatar suas experiências com o projeto.
Prof. Ruy
24 de novembro de 2011

0 comentários: