quinta-feira, 11 de março de 2010

Aluna do Franklin Távora Ganha NOTEBOOK

Hoje, será uma grande dia para Samara Pereira, ex-aluna de nossa escola. Ela receberá da Secretaria de Educação do Ceará um computador notebook zero. O evento será realizado às 18:30h na praça ao lado da Igreja Matriz de Baturité e contará com a presença do núcleo gestor de todas as escolas estaduais do Maciço (entre eles os professores Paulo Angelo, Ivanildo, Sidclei e Claudia Valesca). Na ocasião 17 alunos, do Ensino Médio, receberam o prêmio.

Em 2008, Samara nos deu uma grande alegria: ela foi a 3º colocada na prova de matemática do SPAECE (realizado nas escolas públicas do Ceará) entre todos os alunos do estado. Apenas dois alunos da Escola Militar de Fortaleza tiraram notas melhores que ela. Na outra outra prova, a de português, Samara também conquistou uma boa nota.

Desde a divulgação dos resultados do SPAECE de 2008, o Governo do Estado prometeu premiar com um notebook todos os alunos que, no mínimo, tirarem média nas provas. E é por essa razão que Samara receberá esse prêmio: por ter alcançado notas acima da média. (A média corresponde mais ou menos entre 55% e 58% da prova).

No SPAECE de 2009 muitos alunos do Franklin Távora abraçaram o desafio e tentara
m realizar uma boa prova. Os resultados ainda serão divulgados e em breve saberos que de nossos alunos receberá um notebook.
O exemplo de Samara serve para tods os nossos alunos e alunas. Com o SPAECE um notebo
ok está ao alcance de todos, basta estudo e dedicação.
PS: O que é o SPAECE? É o Sistema de Avaliação da Educação Básica do Ceará, uma prova aplicada uma vez por ano para avaliar o nível de aprendizagem em matemática e língua portuguesa nas escolas públicas do estado.


Prof. Ruy Gondim, 11 de março de 2010

Reações:

0 comentários: