quinta-feira, 6 de outubro de 2011

ALUNA DE CAIO PRADO GANHA COMPUTADOR DO GOVERNO DO ESTADO

Maria Tamires Pereira Costa, aluna do 2º ano G, da Escola Franklin Távora, em Caio Prado, foi contemplada com um computador completo por ter se destacado nas provas de português e matemática do SPAECE – Sistema Permanente de Avaliação da Educação Básica do Ceará – realizado nos últimos meses do ano de 2010, quando Tamires ainda cursava a 1ª série do ensino médio.
O SPAECE é uma avaliação externa em larga escala, implementada no ano de 1992, que visa detectar o desempenho dos estudantes nas duas disciplinas básicas: Língua Portuguesa e Matemática. A partir de uma matriz curricular referencial, na qual as habilidades mais comuns de leitura e raciocínio lógico-matemático são exploradas, o Governo procura detectar o nível de aprendizagem dos seus alunos para, com base nessa coleta de informações, elaborar e/ou aperfeiçoar suas políticas públicas na área da educação.
Em 2008, o governo estadual passou a dar maior incentivo aos alunos premiando os que se destacam no exame com um computador. Para conseguir o prêmio, o educando precisa ficar no nível adequado (numa escala de nível que tem os itens: muito crítico, crítico, intermediário e adequado) nas duas disciplinas auferidas, português e matemática – 325 e 350 pontos, respectivamente.  Tamires obteve 346 pontos em português e 362 em matemática.
A cerimônia de entrega do prêmio aconteceu no dia 05 de outubro, na Escola Franklin Távora de Caio Prado, e contou com as presenças do Diretor da Escola, Prof. Paulo Angelo; de Queila Soares, representando Lúcia Torres, coordenadora da 8ª CREDE; do Prof. Flávio Freitas, membro do Conselho Escolar; do Sr. Alberto Costa, pai de Tamires e do Sr. Everardo Lopes, representante dos pais de alunos, além de toda a comunidade escolar. A aluna do 3º ano E, Wellane Bezerra, representou os estudantes na cerimônia.
Nossos parabéns a Tamires! Fica a certeza que no SPAECE 2011 ela e muitos alunos e alunas de nossa escola irão também conseguir alcançar esse sucesso!

Prof. Sidclei Gondim
Coordenador da Escola FT em Caio Prado

0 comentários: