sexta-feira, 7 de abril de 2017

1ª Reunião de Pais e Mestres FT de 2017


Em consonância com o Artigo 1º da Lei de Diretrizes e Bases da Educação Nacional (Lei 9394/96), que conceitua a educação como todos “os processos formativos que se desenvolvem na vida familiar, na convivência humana, no trabalho, nas instituições de ensino [...]”, aconteceu nesta quarta-feira, 05 de abril, a primeira reunião de pais e mestres da Escola Franklin Távora do ano letivo de 2017. 

Com a ideia de ambientá-los no espaço escolar de seus filhos, logo de início o Diretor, Professor Paulo Ângelo, que coordenou o encontro, apresentou aos pais os professores FT e suas respectivas disciplinas e funções dentro do ambiente escolar, assim como os demais funcionários e as dependências da escola. 


Um dos momentos mais significativos do encontro foi a exposição dos alunos aprovados no SISU e em vestibulares: na Universidade Federal do Ceará-UFC, Universidade Estadual do Ceará-UECE, Universidade da Integração Internacional da Lusofania Afro-Brasileira e da Faculdade Católica Rainha do Sertão-FCRS. Enfatizando-se a todo momento o quanto os alunos precisam, além da escola, do empenho dos pais, incentivando-os e auxiliando-os em sua vida estudantil. Dando sequência a este momento, o Professor Paulo Ângelo apresentou como um dos focos da escola em 2017 a melhoria dos índices no Sistema Permanente de Avaliação da Educação Básica do Ceará, SPAECE

Por fim, dentro dos informes gerais, destacou-se a importância do fardamento escolar completo, calça e camisa, estipulando-se a data de 17 de abril para que todos já o tenham providenciado.

A reunião de pais e mestres é fundamental para que se crie um mútuo respeito entre a comunidade, nas pessoas dos pais de alunos, e a escola. O compartilhamento de responsabilidades, que cada parte esteja ciente das suas, é uma das chaves do êxito escolar dos nossos jovens. Fazendo justiça a esta prerrogativa é que incentivou-se no percurso do encontro a participação efetiva dos pais e professores que estavam presentes.



“Ninguém caminha sem aprender a caminhar, sem aprender a fazer o caminho caminhando, refazendo e retocando o sonho pelo qual se pôs a caminhar”. 
(Paulo Freire)

Redação
07 de Abril de 2017

0 comentários: