sexta-feira, 17 de abril de 2015

RESULTADO PROVÃO 2015.1

  
O provão é um compromisso pedagógico da Escola Franklin Távora com o aluno e com a sociedade. É garantia de oportunidade para que o jovem egresso conclua seu ensino médio e construa um caminho de sucesso.

 PROVÃO 2015.1

CALENDÁRIO DE PROVAS - DIAS 22,23,24 DE ABRIL

 
As avaliações bimestrais ocorrerão nos dias 22,23 e 24 de abril, quarta, quinta e sexta. Acompanhe o calendário.

quarta-feira, 15 de abril de 2015

QUARTA CULTURAL


QUARTA CULTURAL ESPAÇO RECREIO
DA ESCOLA FRANKLIN TÁVORA


Dia 08 de abril foi o grande momento da quarta cultural. O evento foi marcante pela manhã e à tarde, apresentando nossos talentos. O público, com sempre, esteve maravilhoso, apreciando cada momento das apresentações.

Nossa quarta cultural já é tradicional e visa dar oportunidade a talentos da escola e da cidade.

A abertura das apresentações ficou por conta de Adegildo e Rômulo sob os aplausos dos presentes.






As galeras ocuparam os melhores espaços para curtirem os sons bem executados dos artistas.






O instrumentista, ex-aluno, Pedro Eudásio, executou dois solos bem legais em seu teclado, arrancando aplausos. Próxima quarta ele virá com guitarra.



Em seguida foi a vez da cantora Lizamara, acompanhada por Pedro Audásio. Voz e teclado, em estilo gospel, penetraram o íntimo da galera que agradeceu com aplausos calorosos.



O grande momento final, que todos esperavam, veio com a participação das danadinhas, alunas dançarinas do 3º ano E. Foi Show. Gerou uma correria. Os alunos formam um grande círculo e se acotovelam para acompanhar o ritmo e a coreografia. Foi um agito só.












Os professores também marcaram presença.






 







Finalmente, com o encerramento da dança, a campainha toca despedindo-se de mais uma quarta cultural. Ouve-se o: Ah!.............. Dia 29 de abril teremos mais.






segunda-feira, 13 de abril de 2015

PACTO(S) com a COMUNIDADE e na PÁSCOA

Chamamos Pacto o projeto coordenado pela UFC, por meio do Portal SOLAR. É uma iniciativa do Governo Federal, através das universidade Federais e das Secretarias Estaduais de educação, na oportunidade em que são repensadas novas estratégias para o ensino médio. Três professores assumem diretamente a coordenação desses trabalhos: professor João Pereira - LP, profª Angela Barros - CH e prof. Fernandes - CN.

Toda semana, nos encontros das áreas de conhecimento, às Terças, quartas e quintas, professores de linguagens e códigos, ciências humanas  e ciências da natureza, têm tempo dedicado para um encontro reflexivo sobre o espaço escolar. 

O encontros são ricos e resultam em diliberações criteriosas para o dia a dia do fazer escolar. 

Dentre os momentos marcantes do PACTO, destamos este encontro que deixou água na boca: a comemoração de páscoa. Ufa! Depois de muitas tarefas, um momento para refrescar.





Próxima reportagem, os encontros que agitaram alunos, famílias e funcionários: revendo o PPP.

quarta-feira, 1 de abril de 2015

MULTIMEIOS E LIVROS ENTRE CHOCOLATES


O Centro de  Multimeios desenvolveu excelente técnica para dilvulgar seu acervo e incentivar a leitura.

Trata-se de uma oficina prazerosa, desenvolvida no início do ano, para alunos e alunas recém chegados à escola.


Inicialmente a quipe apresenta seus objetivos, depois falam de suas atribuições na sala e convida a todos para o grande banquete a ser degustado: delicosas pérolas de nossa literatura.
 



E não fica por aí, há um pequeno cesto repleto de chocolates para atrair  a curiosidade da moçada eletrizada para conquistá-los. Como conseguem? Respondendo a perguntas criteriosamente elaboradas sobre as abordagens das obras, sob os cuidados do Prof. Maurélio, Pofª Ana Malba e  Profª Silvana.


O trabalho educativo é sempre envolvente e coletivo. A oficina contou com o apoio da professora Socorro (de matemática) e a primeira truma visitante foi conduzida pela professora Águida.



Vamos degustar?









Que legal! Todas as turmas do primeiro ano são beneficiadas com essa entradinha saborosa no mundo de multimeios e da leitura. Valeu!!!!!