quinta-feira, 18 de agosto de 2011

CARTA ABERTA DOS PROFESSORES DA ESCOLA FRANKLIN TÁVORA

POR QUE ESTAMOS EM GREVE?

Desde o dia 08 de agosto, nós professores da Escola Franklin Távora decidimos aderir à Greve Geral dos Professores do Ceará e paralisar as aulas por tempo INDETERMINADO.
Nos últimos 02 anos, os professores de todo o Brasil cobram a aplicação da Lei do Piso da Educação, aprovada em 2008. Após meses de negociação com nosso Sindicato, o Governador Cid Gomes encerrou a conversa e apresentou uma proposta que frustrou e deixou indignada toda a educação. Caso seu Plano seja aprovado, os professores perderão vários direitos. Será o fim para a educação! A carreira será mais desvalorizada do que já é e não haverá mais futuro para permanecer na profissão.
O Governo mente ao dizer que sua proposta é boa. Como, se mais de 90% das escolas pararam e disseram NÃO? O professor não se nega a dar aula, esse é nosso ofício. Professor não aceita é ser PISADO! O Plano do Governador é puro atraso: se deixarmos que seja aprovado o prejuízo se arrastará por uma vida inteira.
Lutamos por uma educação pública, gratuita e de qualidade para todos. Melhorar a educação começa pela valorização do PROFESSOR. Nossa luta é de todos!
Pedimos seu apoio, sua solidariedade, sua compreensão.
Até a vitória.

Itapiúna, 18 de agosto de 2011