segunda-feira, 28 de fevereiro de 2011

O POVO NO ENEM: LEIA OS FASCÍCULOS


 Está matéria ficará disponível para que os usuários acessem o conteúdo de O Povo no ENEM. Basta cliquer no Menu ENEM.


Fascículos

Fascículo 01: para acessar clique aqui.
Fascículo 02: para acessar clique aqui.
Fascículo 03: para acessar clique aqui.
Fascículo 04: para acessar clique aqui.
Fascículo 05: para acessar clique aqui.
Fascículo 06: para acessar clique aqui.


Acesse www.opovonoenem.com.br, realize seu cadastro e acesse as rádios aulas e vídeos aulas gratuitamente.

Prof. Ruy Gondim

sexta-feira, 25 de fevereiro de 2011

Assista o Vídeo da Equipe LokoQuímica

A Equipe LokoQuímica promoveu, ano passado, uma série de atividades no Laboratório de Ciências e nas salas de aula divulgando várias experiências de química sob orientação do Prof. Cleiton Aquino. Varinha Mágica, Espuma Mágica, Fogo Verde, Vulcão de Dicromato de Amônio foram algumas das experiências apresentadas. LokoQuímica era formada por Gilmário Sousa, Rafael Alves e Raí Pereira.

Prof. Ruy Gondim, 25 de fevereiro de 2011

terça-feira, 22 de fevereiro de 2011

INTERNACIONAL: Revoltas Sacodem o Mundo Árabe

Região governada por ditaduras, marcada pela riqueza do petróleo e a pobreza de sua população. Este é o retrato do mundo árabe.
Nas últimas semanas, o norte da África e vários países do Oriente Médio  foram sacudidos por revoltas e insurreições contra governos repressivos, a maioria apoiados pelos EUA.
Na Tunísia e Egito as ditaduras foram derrubadas por revoltas populares. Agora a onda de protestos chega à Líbia. A repressão é feroz!
Certamente esse será um tema recorrente nos vestibulares e no Enem de 2011.
Revista CartaCapital desta semana
Leia mais:
Prof. Ruy Gondim, 23 de fevereiro de 2011

Professora Águida Usa Microscópio na Aula de Biologia


Os alunos do 1º Ano 'G' (turno tarde) assistiram hoje a uma aula de biologia com a presença de um microscópio. O objetivo foi apresentar célula vegetal do milho. Após a observação, a turma foi solicitada a produzir um desenho e escrever um relatório da aula.


Profa. Águida, 22 de fevereiro de 2011

NOTÍCIA: Limpeza de Sala no 2º Ano 'D'

Ontem foi a vez do 2º Ano D (turno da tarde) por a casa em ordem. A sala foi limpada, manchas e riscos retirados das carteiras e paredes.
Desta vez, o trabalho foi coordenado pela Profa. Águida, de biologia. O exemplo está sendo seguido!!!

segunda-feira, 21 de fevereiro de 2011

LABORATÓRIO DE INFORMÁTICA INICIA TREINAMENTO DE NOVOS MONITORES

Desde quarta-feira, dia 10 de fevereiro, os alunos selecionados na prova de monitoria estão recebendo treinamento no Laboratório de Informática. Ao todo, são 14 alunos participando das aulas, 04 pela manhã e 10 à tarde. Os novos monitores estão recebendo treinamento em Linux Educacional 3.0, internet, digitação e formatação de texto, uso de email, criação e manutenção de blogs e criação de slides.
Todo esse conteúdo tem o objetivo de prepará-los para apoiar os demais alunos que visitam o Laboratório e auxiliar nas aulas que aqui acontecem. A partir de março, estes mesmo monitores organizaram cursos rápidos de informática para os estudantes com pouco ou nenhum conhecimento de informática.
Na foto, em pé da esquerda para direita: Luana, Isabel e Barbara. Agachados: Marcelo Henrique, Marcelo Pereira, Daniel, Ytalo e Lucas.
Prof. Ruy Gondim, 21 de fevereiro de 2011

sexta-feira, 18 de fevereiro de 2011

3º ANO ‘D’ LIMPA A SALA DE AULA

Ontem, incentivados pelo Prof. João Pereira, os alunos do 3º ano D (Ensino Médio, turno da tarde) juntaram vassouras, panos, água e material de limpeza para por sua sala de aula em ordem. Paredes, portas e carteiras sujas e riscadas ganharam nova aparência.
Qual a conseqüência de uma ação dessas? Acreditamos que estudantes que erguem mãos para limpar e cuidar de seu ambiente de estudo terão outra postura, a de preservar sua própria sala de aula.
A iniciativa do Prof. João Pereira e o trabalho solidário destes alunos merecem aplausos e servem de exemplo para toda a escola. 
Parabéns galera!!!

Prof. Ruy Gondim, 18 de fevereiro de 2011

quarta-feira, 16 de fevereiro de 2011

Abertas Inscrições para Monitoria de Espanhol

Estão abertas as INSCRIÇÕES para a monitoria na disciplina de língua espanhola entre os dias 14 e 19 de fevereiro. Os interessados devem procurar a Sala de Multimeios.
Após as inscrições será marcada uma avaliação para selecionar 15 monitores. Os selecionados participaram de um curso de espanhol na escola durante o ano de 2011.
O Projeto é coordenado pelo Professor Amadeu Cardoso.

Prof. Ruy Gondim, 16 de fevereiro de 2011