segunda-feira, 9 de novembro de 2009

ThinkQuest: NOVA FERRAMENTA PARA O APRENDIZADO

Nesta semana, iniciamos uma boa novidade no Laboratório de Informática: o trabalho conjunto com professores para o desenvolvimento de projetos de pesquisa utilizando a internet e, em especial, o ThinkQuest (uma ferramenta semelhante ao Orkut, mas somente voltada para a educação).

A primeira experiência ocorreu hoje (dia 09 de novembro) com a turma do 2ºB, do turno da manhã, através da disciplina de Sociologia, da Professora Auricelia Crisóstomo.
Como funciona o projeto? Juntamente com o(s) professor(es), é escolhida uma turma e realizada uma divisão em equipes para a prepação de um trabalho. Porém, ao invés de tê-lo que apresentar em forma de seminário ou com entrega de trabalho escrito, a equipe deverá postar o resultado de suas pesquisas no ThinkQuest, criando textos, pondo imagens, vídeos ou outros tipos de conteúdo. Ao final, cada equipe, deverá criar questões de múltipla escolha, enquetes e perguntas de reposta dissertativa que serão respondidas por outra equipe.

Até agora aderiram ao projeto, além da Profª Auricelia, os professores Kleybe Mateus (educação fisica), João Pereira (português) e Fátima Távora (geografia).

Obs: Fotos de equipes da turma 2ºB (turno manhã).

Prof. Ruy Gondim

0 comentários: