quinta-feira, 19 de novembro de 2009

FT E-JOVEM!

O Programa de formação técnico-profissionalizante na área de Informática desenvolvido pelo governo do Estado - Programa E-Jovem - chegou à escola Franklin Távora! O Curso é formado por dois módulos: o módulo I, que abrange disciplinas básicas como português, matemática, raciocínio lógico, informática básica e empreendedorismo social, com duração de 6 meses e uma carga horária de 400h/a; e o módulo II, com carga horária de 880h/a, abrangendo disciplinas técnicas envolvendo a linguagem da computação, por exemplo, HTML, CSS, framework, computação gráfica etc.

"Esse é um curso muito importante para a escola e para os participantes. Para a escola, porque permite que ela complemente a formação dos discentes à medida que faz com que, além da preparação cognitiva com conhecimentos básicos que servem para o vestibular, a escola agora oferece conhecimentos técnicos que preparam o jovem para uma profissão, melhor, lhe dão uma profissão; para os alunos, porque, é óbvio lhes dá uma vantagem a mais no concorrido mercado de trabalho", ressalta o Diretor, Prof. Paulo Angelo.
Ontem, dia 18 de novembro de 2009, houve a aula inaugural. Nesse primeiro momento, a escola pré-selecionou 30 jovens dos quais 20 formarão a primeira turma de e-jovem do FT.

0 comentários: