sexta-feira, 8 de maio de 2009

ENCHENTES PARALISAM AULAS NO FT


Casa invadida pelas águas.
Plantação arrasada pelas águas do Cangati.

Desde a última quinta-feira, 07/05, que as aulas da Escola Franklin Távora encontram-se paralisadas. A decisão foi tomada em virtude das chuvas que vem atingindo todo o município causando riscos de morte para os estudantes que precisam deslocar-se em estradas “carroçais” da região de Itapiúna.

Segundo o Prof. Paulo Ângelo, Diretor Geral do FT, as aulas devem ser retomadas a partir do dia 18/05 quando, espera-se, as chuvas tenham diminuído, as estradas fiquem mais enxutas e os rios baixem suas águas.

“Tomamos essa decisão pensando nos nossos estudantes que para chegar a Escola estavam correndo sérios perigos nas estradas molhadas e perigosas. Além disso, em períodos como esse, o índice de evasão escolar aumenta, pois depois de perder muitas aulas por causa das chuvas, muitos jovens desistem de estudar. Parando momentaneamente, o Franklin Távora, evita essas duas coisas. Os jovens e os pais não precisam ficar apreensivos, todos os dias parados serão recuperados no mês de julho.”, garantiu o Prof. Paulo.

NESTE POST, FOTOS DOS ESTRAGOS DAS CHUVAS EM CAIO PRADO. TODAS AS FOTOS FORAM RETIRADAS DO BLOG DIARIO ON-LINE DE CAIO PRADO, MANTIDO POR EVERARDO BEZERRA.





0 comentários: