quarta-feira, 25 de fevereiro de 2015

Semana Pedagógica 2015

Professores e Núcleo Gestor da Escola Franklin Távora estiveram reunidos entre os dias 19 e 22 de janeiro para planejar o Ano Letivo de 2015. Momento esse de grande importância para a construção de uma educação de qualidade. 

As acolhidas, nos três dias ocorreram às 8:00 horas, realizadas pelo prof. Jurandir e o grupo de educadores físicos.

 
  
PRIMEIRO DIA

No primeiro dia houve um olhar sobre 2014 e redimensionamento das atividades para 2015. Foi possível avaliar avanços e recuos e perceber que a escola vem dando passos certos e seguros.

Os professores avaliaram os trabalhos nas áreas desenvolvidos ao longo do ano anterior,  bem como as atividades desenvolvidas no LEI e Multimeios.

Em seguida as áreas focaram ações diferenciadas a serem trabalhadas em turmas com deficiência. Excelente trabalho, avaliado pela escola como indispensável e bem conduzido ao longo do ano, apresentando diferencial no acompanhamento das deficiências de aprendizagem.

As atividades foram encerradas com as leituras e discussões sobre os seguintes textos: "Aprendizagem Significativa" e “Carência de professores e de  Leitura faz notas do Enem cair”.

 
SEGUNDO DIA

Após a acolhida os trabalhos deram sequência com uma boa reavaliação das normas de convivência na escola. Importantes indicativos para o início com pé direito nas salas de aula.

Ainda antes do almoço grupos de trabalho redefiniram seus planos de curso anual para 2015 acompanhados pelo núcleo gestor.

TERCEIRO DIA

Definido o plano anual, os professores afinaram suas lentes para o plano diário de aula para o primeiro período letivo de 2015.

Terminado esse trabalho detalhado e criterioso (coletivo), chegou o momento de estabelecer um  olhar especial para  a chegada do novos alunos que irão cursar o primeiro ano: a famosa recepção. Após muitas sugestões e, com a hora avançada, os trabalhos foram encerrados. Os apontamentos  seriam encamindados por e-mail para definição das ações para o dia “D” - início do período letivo de 2015.
  
  

Redação
25 de Fevereiro de 2015



0 comentários: