quinta-feira, 31 de março de 2011

ESCOLA FRANKLIN TÁVORA TERÁ UMA RÁDIO ESCOLA


Prof. Paulo Angelo divulga o
projeto para os alunos.
Nas próximas semanas, nossa escola será contemplada com a instalação de um Centro Multimídia de Comunicação e Inclusão Digital, que inclui uma rádio escola e um centro para produção de programas de rádio e televisão.
As inscrições acontecem até, sexta-feira, e podem ser feitas com os professores Paulo Ângelo e Jurandir Sousa na sala da direção. Para participar é necessário ser aluno da escola e ter menos de 18 anos. Serão selecionados a partir da próxima segunda, às 15:00h, 40 pessoas para realizarem os seguintes cursos:

1) Locução e expressão oral: ensina o aluno a interpretar textos, gravar programa de rádio e comerciais, conduzir entrevistas,, elaborar programação musical, desenvolver pesquisa, documentários e reportagem.
2) Publicidade e comunicação: aborda as responsabilidades e habilidades de um comunicador. Ensina o aluno a criar e estruturar conteúdos jornalísticos e publicitários adequando-os as diversas linguagens de comunicação existentes.
3) Produção audiovisual: voltado para a capacitação na realização de um produto áudio visual. Ensina o aluno a manusear as ferramentas básicas que cada mídia exige (câmeras, ilha de edição, iluminação e produção).
4) Informática: ensina o aluno a utilizar o computador e suas ferramentas para o uso da internet como meio de comunicação e difusão de conteúdos (navegação, redes sociais, criação de blogs, web rádio e publicação de materiais audiovisuais (foto, áudio e vídeo). 
Todas as turmas compareceram
à Sala de Vídeo para conhecer o
Projeto.
O projeto fornecerá para a escola um estúdio instalado com proteção acústica, móveis, mesa de som, microfones, caixas de som (instaladas por toda a escola), câmera fotográfica e filmadora digital, além de computadores com programas voltados para a criação, edição e divulgação de programas de rádio e televisão vídeo. Os programas produzidos serão divulgados no portal da internet Interação.com.
O projeto é patrocinado pelo Ministério da Ciência e Tecnologia, apoiado pela Secretária de Educação do Ceará e coordenado pela organização não governamental (ONG) Instituto Manamauê (sediado em Fortaleza).
Prof. Ruy Gondim, 31 de março de 2011

0 comentários: