quarta-feira, 18 de novembro de 2015

ENC. PEDAGÓGICO DE NOVEMBRO - REAFINANDO FOCOS






Este é o penúltimo encontro pedagógico do ano de 2015. Ele representa um importante momento de reflexão sobre os rumos conclusivos do ano em curso. Nesta oportunidade, coincidiu com a Feira de Ciências e Arte da Escola Franklin Távora que, este ano, completa vinte e dois anos - XXII FEICIART e a FEIRA REGIONAL - importante evento de produção de trabalhos científicos da região e momento grandioso para a mostra do potencial de conhecimento da Escolas do Maciço de Baturité.
Este fórum privilegia, ainda, inquietações, debates e encaminhamentos sobre os principais rumos pedagógicos vivenciados na escola e orienta sobre os acontecimentos imediatos e a médio prazos, para uma compreensão precisa de cada momento da vida escolar. Este palco tem sido exclusivo para acolher os sucessos e avaliar os percalços na trajetória de crescimento do trabalho educativo e coletivo na cidade de Itapiúna. A educação é como um bulmerangue: se você o lança bem ele volta para suas mãos magestoso e sereno. Se o lança de forma impensada e a esmo, ele retorna promovendo a insegurança de quem irá recebê-lo.   
Acompanhem os principais momentos no interior da matéria.


GINÁSTICA LABORAL: ACORDANDO CORPO E MENTE.

Momento vivenciado pela profª de Educação Física Vânia Félix




INFORMES:
Prof. Paulo Angelo.   
                       




O Diretor Paulo Angelo recepciona a professora Patrícia, que retorna ao FT para uma temporada.






MOMENTO DE LEITURA:
Prof. Jurandir Sousa. Texto do livro “Como administrar a sala de aula” - Fundamento e Prática - do professor José Florêncio Rodrigues Júnior. Capítulo 3, Condutas do professor que contribuem para uma administração de classe eficiente.


LANCHE.  Macarronada ao Catupiri, sob os cuidados dos chefes de cozinha TOM e SANDRA. Não esquecer as mãos milagrosas da professora Silvana.


  
FEIRA REGIONAL E FEIRA DE CIÊNCIAS - XXII FEICIART (27 DE OUTUBRO)

Núcleo: Lucilene, Vicente, Simome e Mireline comentaram sobre os importantes trabalhos desenvolvidos no núcleo e o significado dessa modalidade na produção intelectual dos alunos. Lembrando que ano passado 3 trabalhos do núcleo foram vitoriosos na Feira de Ciências de Baturité no ano de 2014. Este ano mais três serão apresentados na 





 Prof. Ivanildo.
Apresentou todo o aparato legal sobre como deve funcionar a Feira de Ciências (XXII) do ano de 2015.



MOMENTO FINAL.

Prof. Flávio: Incentivo aos alunos e alunas inscritos no Vestibular da UECE; Realização de simulado da primeira fase.




A coordenação pedagógica abre espaço de discussão sobre situações no espaço escolar que mereçam  reflexões para ajustes pontuais. É o fala professor(a)!!!

Fala Professor!!!

Professor João Pereira


Prof. João reflete o cuidado na entrada em tempo dos alunos no 1º horário. Solicita à direção e coordenação o que fazer;

Como proceder em relação ao quente ambiente escolar. Muita gente tomando água;

Dificuldade dos alunos em trazer os livros para a escola;


Fala Professora!!!



Professora Vânia Félix



 Vânia comenta a dificuldade no retorno do intervalo.



Fala Professora!!!




Professora Lúcia


Profª Lúcia comenta sobre a espera dos alunos que membros da direção os conduza à sala de aula.










0 comentários: