segunda-feira, 22 de abril de 2013

Conheça o Curso "Direitos Humanos e Geração da Paz"

Diante dos graves problemas de insegurança enfrentados nos tempos atuais, a Fundação Demócrito Rocha (em parceria com a Seduc/CE, UECE e a Universidade Aberta do Nordeste), oferece o curso Direitos Humanos e Geração da Paz. A inscrição é gratuita e pode ser realizada pela internet.



"Todos os dias, direta ou indiretamente, experimentamos situações de desrespeito, agressividade e até de violência extrema. Os exemplos são múltiplos e abrangentes.
É com esta constatação que o curso Direito Humanos e Geração da Paz é apresentado ao público: pela urgência de respostas e soluções planejadas e articuladas para enfrentar a violência e o desrespeito aos direitos da pessoa humana no Brasil. Nossa situação é tão grave, que em muitos casos o medo suprimiu o gozo pleno da liberdade de ir e vir.

Professores e alunos dos
3º anos da Escola Franklin
Távora participam do Curso!

"No Brasil, sentimos a vida social como rua, espaço de perigo e ameaça, assim como experimentamos as relações interpessoais e institucionais como espaços de descumprimento e desrespeito aos direitos políticos, sociais e humanos".
para realizar sua inscrição!
A necessidade de transformação deste estado de coisas levou a Fundação Demócrito Rocha, a Secretaria de Educação do Estado, a Universidade Estadual do Ceará e a Universidade Aberta do Nordeste a promoverem a realização deste curso, espaço necessário para reflexão e proposição de ações.
O curso está divido em 12 fascículos, que  ser adquiridos na compra de um exemplar do Jornal O Povo ou baixados gratuitamente da internet. A Fundação emitirá, junto à UECE, certificado para os participantes inscritos e aprovados na avaliação única, que será realizada entre 13 de maio e 26 de junho.


Da redação - 22 de abril de 2013

2 comentários:

Eu fiz minha inscrição, mas quando vou acessa-la não consigo entrar, assim chegou um e-mail me informando que o site está bloqueado, porque e o que eu faço para corrigir?

Werley, você deve entrar em contato com a Fundação Demócrito Rocha.