segunda-feira, 9 de janeiro de 2012

Estudantes da Escola Franklin Távora Visitam UNILAB, em Redenção


Sábado, dia 07 de janeiro, um grupo de 23 alunos dos 3º Anos A, B, C e D foram à cidade de Redenção conhecer à UNILAB - Universidade Internacional da Integração da Lusofonia Afro-Brasileira.
A ideia da excursão surgiu após recebermos na sexta-feira de uma caravana de estudantes e professores da Universidade, em visita às escolas da região do Maciço para divulgar a semana de Amostra de Cursos.
Inicialmente, a excursão da Escola Franklin Távora foi recebida por um grupo de estudantes da Universidade. Eles nos apresentaram os campus, mostrando suas instalações, salas de aulas e laboratórios, que aliás dão inveja a muitas faculdades particulares.
Em seguida, já no auditório, professores e estudantes passaram a falar sobre os cursos ofertadas e sobre o projeto pedagógico da UNILAB. Na ocasião, os estudante de agronomia Valdécio (de São Tomé e Príncipe, África) - e Jucá (Guné Bissau, África) relataram suas experiências como estudantes no Brasil.
Até o momento, a Universidade oferta os seguintes cursos: Enfermagem, Engenharias de Energia, Administração Pública, Ciências da Natureza e Matemática (licenciatura), Ciências Humanas (bacharelado), Agronomia e Letras em Língua Portuguesa.
A previsão é que ainda este ano seja erguido o Campus da Liberdade, um novo espaço 5 vezes maior que o atual, com capacidade para 5 mil estudantes e residência estudantil gratuita.
Para concorrer a uma vaga na UNILAB, é preciso ter feito o Enem 2011. As inscrições estão abertas até quinta-feira, dia 12 de janeiro, pelo SISU.
Acesse a UNILAB: http://www.unilab.edu.br/
Acesse o SISU: http://sisu.mec.gov.br/

Visita de estudantes e professores da Unilab à Escola Franklin Távora.
UNILAB: Auditório.

UNILAB: Laboratório de Informática.
UNILAB: escadarias.

Pátio das salas de aula.

UNILAB: exposição sobre curso de Agronomia por Valdécio e Jucá.
Prof. Ruy Gondim
09 de janeiro de 2012

0 comentários: