terça-feira, 24 de agosto de 2010

MERENDA ESCOLAR CRIA NOVOS HÁBITOS NA ESCOLA

Iniciamos o 2º semestre com uma novidade: a merenda escolar, que depois de muitos anos volta para as escola de Ensino Médio. Desde de 2000/2001 a merenda vinha sendo distribuida apenas para os alunos do Ensino Fundamental.
Mas essa novidade tem nome, e se chama FUNDEB (Fundo Nacional da Educação Básica), criado pelo governo Lula para financiar os Ensino Fundamental e Médios princpalmente nas regiões mais pobres.
A novidade agora é o lanche nos intervalos. E ué? Esse povo não comia? Pois,comia, mas não todos, e muitos por falta de dinheiro. Agora democratizamos o acesso ao lanche do intervalo.
Vejam algumas fotos:
O que dizem os alunos?
Rafael (turno da noite): “mudou tudo, muito mesmo. A noite as pessoas se maldiziam da fome e agora dá pra estudar até meia noite! Alguns trabalham e não tinham como comer antes de vir pra escola e agora podem comer aqui”.
Jaime (turno): “Com a merenda ficou melhor. Por enquanto está boa. Só tenho medo que um dia a merendeira erre o ponto".
Marcelo, do turno da manhã, afirma que alguns não gostam da merenda porque é diferente: sem salgados, frituras e refrigerantes. O cardápio é formado por biscoito salgado, suco natural, vitaminas, frutas e saladas. Muitos tem reclamado do pouco açúcar no suco. Sandra, uma das merendeiras, explica que isso faz parte da receita indicada por uma nutricionista, com pouco açucar, o que deixa o suco mais saudável.
Prof. Ruy Gondim

Reações:

0 comentários: