quinta-feira, 24 de março de 2016

ENCONTRO PEDAGÓGICO MARÇO DE 2016

 


No começo de março a Escola Franklin Távora realizou seu encontro pedagógico. Este encontro, além de ouvir os professores acerca dos sentimentos sobre o início do período letivo, mostrou o cenário das mudanças apresentadas pela Secretaria de Educação Estadual e os impactos em nossa escola. O momento também foi oportuno para novas orientações escolares, que envolvem direção, secretaria escolar, funcionários e professores.

sexta-feira, 4 de março de 2016

MINAS DE LETRAS - LEITURA E IMAGINAÇÃO NO ACERVO DO F. TÁVORA

 
  
Apresentar o acervo do multimeios - para que os alunos possam saboreá-los - é um gesto anual realizado com dedicação e carinho na Escola Franklin Távora. Este ano a tarefa ficou a cargo da professora Silvana e do professor Maurélio, regente de multimeiros.

Os livros são cuidadosamente expostos sobre uma mesa longa e disponíveis para o consumo do olhar, ao passo que Silvana e Maurélio recheiam os desejos com informações precisas sobre o processo da escolha, registro e tempo de devolução dos livros sob empréstimo. Em seguida as obras podem ser manusedadas, degustadas, promovendo vínculos.