segunda-feira, 24 de agosto de 2015

4ª CULTURAL - VC VIU?



  
Duas quartas culturais esquentaram as baterias para nova temporada neste segundo semestre.

A moçada está começando a afinar o tom e promete muita badalação nas próximas postagens.

É necessário se jogar e acreditar no talento; sangue no olho e pé na tábua.

Os dias 05 e 19 mexeram com uma galera inteira, que ficou desejosa de entrar na folia. Há promessas de banda e outros grupos.

Agora vamos ver quem participou e arrepiou no talento.

Deives abriu o evento


Natalia, da Escola Demócrito Rocha marcou presença fazendo voz e violão




Jeová Germano fez um belo som de guitarra. A galera gostou.




Alunos e professores cutiram o som do seu jeito, com muita graça e empolgação. Em breve teremos mais.

























O grande Deivão deu a maior força abrindo o espetáculo nos dois momentos. Na arrancada, quando precisa-se de motor, ele tá lá dando uma força.


Natanael também arrochou  o nó no contrabaixo.


VEM MAIS POR AÍ!!!




domingo, 23 de agosto de 2015

PROVÃO DIA 29 DE AGOSTO


Novas oportunidades para quem deseja recuperar disciplinas perdidas (EM TODAS AS ÁREAS) e concluir o ensino médio: PROVÃO 2015.3

As inscrições foram abertas em 07 de agosto e irão até dia 20 do mesmo mês, e podem ser feitas nos harários da manhã, tarde e noite. 

As provas estão marcadas para 29 de agosto, às 08:00h da manhã na escola Franklin Távora. NÃO PERCA ESTA OPORTUNIDADE!!!

terça-feira, 11 de agosto de 2015

ENCONTRO PEDAGÓGICO AGOSTO




 I - ABERTURA

A dinâmica do encontro tratou sobre lições de professor, realizada pelo prof. Jurandir.  Na oportunidade, focou-se a humildade no trabalho diário do professor no trato com o conhecimento.


Logo em seguida os membros de multimeios realizaram homenagem aos pais com bela mensagem regada a chocolate.


 
“Um pai tem a sabedoria de mestre e a sinceridade de um amigo.” Feliz dia dos Pais!


II - RESULTADOS DO ENEM e PLANEJAMENTO

II.I - Fala do Diretor Paulo Angelo.



No  momento seguinte o Diretor Paulo Ângelo apresentou  os resultados do Enem, destacando que o Ceará obteve destaque Nacional, quando comparado com outros centros.

A Escola Franklin Távora em particular evoluiu em quase todas as áreas do conhecimento, com exceção em matemática e redação, o que ocorreu também em nível nacional, disse o diretor.

“A partir desses dados vamos nortear nosso trabalho no segundo segundo semestre”, disse o prof. paulo Ângelo, entusiasmado. E desfechou: “Daqui pra frente vamos investir massivamente em matemática e redação”

II.II - Coordenação Escolar 






O coodenador pedagógico, Luis Flávio, salientou que o trabalho com a língua portuguesa é coletivo e a parceria das demais áreas é fundamental, e disse ser o professor João Pereira o articulador dessa ação coletiva no trabalho com o idioma para a redação do ENEM 2015.




 II.II.I - LANCHE

 Pequenos momentos de grande euforia





II.III - OUTRAS AÇÕES PARA O ENEM 2015 - PROF. JOÃO PEREIRA



O professor João Pereira afirmou, que para realizar esse trabalho coletivo iria compartilhar com seus colegas professores os procedimentos que já realizam em língua portuguesa no acompanhamento das redações. Com essa tática pretende dar suporte a essa tarefa coletiva. Dito isto, João Pereira apresentou uma série de recursos técnicos em redação para facilitar o trabalho dos professores em sala de aula.

Houve trabalho prático em grupos de 8 pessoas: avaliar uma a redação a partir dos critérios e pontuações colocados no verso da redação e estabelecer um consenso na pontuação.  Constatou-se, que mesmo com os critérios definidos avaliar é um processo que comporta certo grau de subjetividade e nem sempre as pontuações coincidem, mas é tarefa realizável.



 

 
III - DESFILE DE 07 DE SETEMBRO. Coordenação e multimeios



Prof. Ivanildo, coordenador escolar, apresentou síntese do encontro organizado pela Secretaria de Educação sobre o desfile de 07 de setembro.


Logo depois o encontro foi finalizado com a apresentação dos membros de multimeios sobre o referido desfile. Tema geral: Pátria Educadora.  Tema da Escola:" Educação Universitária: um novo futuro, uma sociedade mais justa", com 19 pelotões e responsáveis para a organização desse evento que mexe com todo o município.