sexta-feira, 26 de junho de 2015

CALEDÁRIO 2ª AVALIAÇÃO BIMESTRAL





A ESCOLA FRNAKLIN TÁVORA DESEJA A TODOS ÓTIMOS ESTUDOS E ÓTIMAS PROVAS!!!


Antes das férias de julho, todos os alunos têm um compromisso com as avaliações deste segundo bimestre. Elas começam hoje, 26 de junho de 2015; continuam na segunda-feira, 29 de junho, e dia 30 de junho de 2015 têm sua finalização.

 

CALENDÁRIO DE PROVAS



 

GALERAS EM PROVA

 

 

 

 









 

 





quarta-feira, 24 de junho de 2015

ESCOLA FT BOMBOU NA REDAÇÃO COM O PROF. JOÃO - ENEM 2015


 
 ENEM 2015

A escola Franklin Távora, na quarta-feira, 17 de junho, pormoveu, na sala de vídeo, um espaço dedicado ao conhecimento das principais informações básicas para uma escrita eficiente no momento da prova de redação do enem 2015. 

A escolha do professor para esta empreitada não poderia ter sido mais pontual do que foi: o professor João Pereira leciona Língua portuguesa na Escola Franklin Távora, fez curso específico sobre redação do nem, com instrutores da seduc. Diga-se de passagem, as viagens do curso foram totalmente bancadas por ele. Fez por um compromisso seu com a escola. E sua missão nesse trabalho recente foi por demais valorosa para quem pôde degustar aquela preciosa fatia de saber.


Este momento é o início de uma bateria de espaços de qualificação para o enriquecimento dos nossos alunos inscritos no ENEM 2015. Esse trabalho inicial  foi realizado no contra-turno  para os alunos e alunas da manhã. Bombou!!! 


PRINCIPAIS MOMENTOS


 






 EM BREVE TEREMOS MAIS!!!












































































terça-feira, 2 de junho de 2015

ESCOLA F. TÁVORA A TODO VAPOR NO ENEM 2015



O núcleo gestor da escola Franklin Távora mobilizou uma força tarefa para agilizar as inscrições do ENEM 2015.

O coordenador do lei, Jurandir Sousa, Ana Malba do multimeios, Patrícia, da secretaria escolar e Robério Carvalho, do setor financeiro, montaram um quartel general para as inscriçoes do Enem. À noite, o professor Agostinho pinto comanda as inscrições do eja II.

A aquipe encontrou dificuldades iniciais com os problemas que pipocaram Ceará afora. Mas, apesar de uma internet lenta(2 megas para toda escola), aos poucos a equipe foi estabelecendo metas e virando o jogo.

O professor Paulo Angelo, diretor da escola, contabiliza cada conquista, diarimente.  A data final se aproxima e a escola  continua firme rumo ao objetivo