quarta-feira, 25 de fevereiro de 2015

Semana Pedagógica 2015

Professores e Núcleo Gestor da Escola Franklin Távora estiveram reunidos entre os dias 19 e 22 de janeiro para planejar o Ano Letivo de 2015. Momento esse de grande importância para a construção de uma educação de qualidade. 

As acolhidas, nos três dias ocorreram às 8:00 horas, realizadas pelo prof. Jurandir e o grupo de educadores físicos.

 
  

segunda-feira, 23 de fevereiro de 2015

Escola FT realiza 1ª Quarta Cultural de 2015

A primeira Quarta Cultural Espaço Recreio do ano de 2015 da Escola Franklin Távora aconteceu em grande estilo.

 
 
Fazendo justiça há uma tradição de muitos anos, nossa escola mostra e trabalha com seus alunos o quanto é importante um espaço cultural, com apresentações artísticas variadas, para que nossos jovens ampliem sua visão de mundo, respeitando e valorizando o outro e sua forma de ser. O evento quinzenal, que denominamos carinhosamente de Quarta Cultural, representa um atrativo e ponto de encontro festivo que contagia os jovens fortalecendo sua permanência no espaço escolar.

É oportuno lembrar que esse espaço é lugar de referência de artistas oriundos dos mais diversos locais do município, instituições parceiras e da comunidade escolar em geral.

 
 
 
 
 
 
Valorizamos a Música, a Dança, a Poesia e o Teatro como formas legítimas de representar nossa cultura, por isso sempre estão presentes nos eventos e no cotidiano de sala de aula da escola FT.

Redação
23 de Fevereiro de 2014

segunda-feira, 2 de fevereiro de 2015

Alunos FT de volta às aulas

Hoje, 02 de fevereiro, foram iniciadas as aulas do Ano Letivo 2015 da Escola Franklin Távora. O professor Paulo Ângelo (Diretor) deu as boas vindas aos alunos e ao mesmo tempo falou um pouco sobre a dinâmica de nossa escola, sobretudo para os novatos (alunos de 1º Ano).

Aos nossos novos alunos também foram apresentados cada um dos membros que fazem a Família FT: membros do Núcleo Gestor, corpo de professores, equipe da Secretaria e Sala de Multimeios, coordenadores dos Laboratórios de Informática e de Ciências, além dos funcionários da limpeza, da cantina e porteiro.

 

No turno da manhã, o aluno Gean Alef, do 3º Ano, também deu as boas vindas aos novatos em nome da escola. Falou um pouco de seus sentimentos e de como é o dia a dia dentro do Franklin Távora.


O primeiro dia de aula é de suma importância para a criação e reforço de vínculos afetivos entre alunos, professores, funcionários e a escola. Começar o ano letivo com sentimentos de harmonia e paz é essencial para um ano de muito sucesso!

Aos alunos o conselho do grande Albert Einstein:

Tenha em mente que tudo que você aprende na escola é trabalho de muitas gerações (...) Receba essa herança, honre-a, acrescente a ela e, um dia, fielmente, deposite-a nas mãos de seus filhos.


Redação
02 de Fevereiro de 2015