sexta-feira, 31 de outubro de 2014

Escola FT realiza Simulado Seduc Enem 2014

A Escola Franklin Távora realizou entre quarta-feira, 29/10, e o dia de hoje, 31/10,  com seus alunos de 2º e 3º anos e da Educação de Jovens e Adultos, o Simulado Seduc Enem 2014. O momento faz parte das ações do Projeto Enem, Chego Junto Chego Bem, que é desenvolvido desde 2012 pela Secretaria de Educação do Estado do Ceará - SEDUC.


Na Escola FT o simulado foi aplicado a 389 alunos e segue o modelo oficial das provas que acontecerão nos dias 08 e 09 de Novembro, data oficial do ENEM 2014: Ciências Humanas e Ciências da Natureza e Linguagem e Códigos (Inglês/Espanhol) e Matemática, além da Redação.

Dentre as várias ações do projeto Enem Chego Junto, Chego Bem podemos ainda citar a distribuição de material didático (redação no Enem, coletânea de provas e apostilas), além do fortalecimento da aprendizagem em sala de aula no dia a dia da escola.

De acordo com dados divulgados pela Assessoria de Comunicação da Seduc, "em 2011, 4.787 alunos da rede estadual ingressaram no ensino superior. Em 2013, esse número passou para 11.200 estudantes".

Ainda temos agendado o "Dia E - Nos dias 8 e 9 de novembro próximo, datas do Exame, serão garantidas condições adequadas aos inscritos para a realização das provas: Transporte, por meio de créditos adicionados à carteira de estudante de cada inscrito na Capital e ônibus para diversas áreas do Interior; Hospedagem e Alimentação e Pontos de Apoio para os estudantes".


Redação
31 de Outubro de 2014

quinta-feira, 30 de outubro de 2014

Professor Vicente: o bom filho a casa torna!


A família FT dá as boas vindas ao mais novo integrante efetivo da casa, o Professor Vicente Dumont, Matemática, recém aprovado em concurso público da Secretaria de Educação do Estado do Ceará.

O professor Vicente estudou na escola Franklin Távora e já lecionou aqui por muitos anos. Estando agora de volta pra ficar! O recebemos de braços abertos e felizes por já conhecer seu trabalho. Um profissional responsável, dinâmico e que tem verdadeiramente compromisso com a educação.

FT: Cultura não tira férias!

A tradicional Quarta Cultural Espaço Recreio da Escola Franklin Távora não tirou férias um instante sequer.



Nossa escola tem consciência do quanto um espaço cultural, com apresentações artísticas variadas, é importante para que nossos jovens ampliem sua visão de mundo, respeitando e valorizando o outro e sua forma de ser. O evento quinzenal, que denominamos carinhosamente de Quarta Cultural, representa um atrativo e ponto de encontro festivo que contagia os jovens fortalecendo sua permanência no espaço escolar.


É oportuno lembrar que esse espaço é lugar de referência de artistas oriundos dos mais diversos locais do município, instituições parceiras e da comunidade escolar em geral.

Valorizamos a Música, a Dança, a Poesia e o Teatro como formas legítimas de representar nossa cultura, por isso sempre estão presentes nos eventos e no cotidiano de sala de aula da escola FT.




Nossa Quarta Cultural Espaço Recreio nunca para!


Redação
30 de Outubro de 2014