quarta-feira, 11 de junho de 2014

Boas Férias!!!


Depois de um início de ano movimentado, a partir de amanhã, em ritmo de Copa do Mundo, ingressaremos no mês de férias: 30 dias para descanso, passeios, diversões e, por que não, um pouco de ociosidade!

A Escola Franklin Távora agradece o empenho e comprometimento de todos os seus professores, funcionários e pais com a gloriosa e árdua tarefa de educar.

Aos alunos, que aproveitem para descansar as mentes e revigorar o espírito para os desafios vindouros, sobretudo o ENEM.

Boa Copa e Boas Férias a todos!


segunda-feira, 9 de junho de 2014

ÚLTIMA QUARTA CULTURAL: SAUDADES, GOSPEL E DANÇA

Nesta quarta-feira, 04 de junho aconteceu a QUARTA CULTURAL ESPAÇO RECREIO. A última deste semestre. Logo cedo, a garotada se arranjou próximo às colunas do pátio disputando um apoio para o grande momento.


A locução ficou a cargo de Adegildo e Gean Allef. Com tudo pronto Filipe, Marcelo, Islã e Rômulo fizeram o show gospel pela manhã. Islã, ao violão, acompanhou Marcelo, Filipe fez voz e violão, Rômulo deu uma palhinha com sua interpretação  habitual. Filipe cantou duas músicas e foi intimado a tocar e cantar mais uma sob pedidos da plateia. Como o intervalo estava além da conta – mas era a última quarta cultural do semestre – a galera aproveitou: “deixa, Paulo!”, “Deixa, Paulo!”... E Paulo deixou. Assim rolou mais uma música de Filipe. Foi tudo Gospel.



 


À tarde Filipe voltou. Platéia bem recheada, agora ele fez um número com a cantora Lizamara. Depois cantou sozinho duas músicas. Este foi o primeiro tempo; no segundo tempo o GRUPO DE DANÇA DO CENTRO DE APOIO À CRIANÇA fez a festa. Sob a coreografia de MAXON, ex-aluno e dançarino, o grupo executou três passagens rítmicas, o que chamou a atenção do público. Como é um espetáculo que só pode ser apreciado pelo olhar, logo lotou o pátio, mexendo com a sensibilidade de todos. Foi um ponto forte do momento.

 
 



 
 

Próximo semestre promete: nova localização do palco, novo cenário, novas atrações e muita galeras espertas como estas que vocês curtem agora. Até lá! 

Redação
09 de Junho de 2014

sexta-feira, 6 de junho de 2014

20ª edição do Arraiá da Escola Franklin Távora foi um sucesso


Mantendo uma tradição de 20 anos, a edição 2014 do Arraiá da Escola Franklin Távora foi um sucesso absoluto de público e animação. A escola foi tomada por alunos, ex-alunos, pais e comunidade em geral. O Diretor, professor Paulo Ângelo, abriu o festejos dando as boas vindas e agradecendo a presença da comunidade.


Alunos FT ganham modalidade da I Gincana Ecológica do Maciço de Baturité


Sob a coordenação da professora Egirlânia Soares, Linguagens e Códigos, e do professor Clemilton Santos, Ciências da Natureza, os alunos da Educação de Jovens e Adultos (EJA II) da escola Franklin Távora conquistaram o primeiro lugar na modalidade Atividade Social da  I Mostra Regional de Educação Ambiental da Rede Estadual de Ensino, realizada pela Crede 08.



A I Gincana Ecológica do Maciço de Baturité aconteceu com o objetivo de integrar os alunos das escolas públicas e incentivar a sociedade a cuidar de seu patrimônio histórico-cultural e proteger o meio ambiente, através de promoções artísticas como meio de resgate de valores presentes na cultura local.


O evento ocorreu dia 28 de maio, na cidade de Pacoti, com a participação de 10 escolas do maciço. A escola FT foi brilhantemente representada pelos alunos da EJA II, nas modalidades Artístico Cultural e Científica, e por uma equipe do 1º ano D, sob a coordenação da professora Mirelle Freitas, na modalidade científica. 

Redação
06 de Junho de 2014


quarta-feira, 4 de junho de 2014

Resultado do Provão de Recuperação de Ciências da Natureza


A Escola Franklin Távora divulgou nesta segunda, 03, a lista de alunos aprovados no Provão de Recuperação 2014.2. Realizado no mês de maio, a avaliação contemplou as disciplinas de Matemática, Química, Física e Biologia.
Uma nova edição da Provão está prevista para acontecer no segundo semestre!

Eis a lista dos aprovados: