segunda-feira, 17 de fevereiro de 2014

1ª GUERRA MUNDIAL É TEMA DE AULA LABORATÓRIO DE INFORMÁTICA


Utilizando plataformas gratuitas disponíveis na internet, os professores Gusmão Freitas e Ruy Gondim promoveram atividades relacionadas ao tema da Primeira Guerra Mundial.

sexta-feira, 14 de fevereiro de 2014

SALA DE MULTIMEIOS ORGANIZA APRESENTAÇÃO DE ACERVO

A equipe da Sala de Multimeios – composta pelos professores Maurélio, Silvana e Lúcia – recebeu, esta semana, a visita de todas as turmas de 1º Anos com o objetivo de expor seu acervo de livros e apresentar as diversas ações realizadas na Escola.

segunda-feira, 10 de fevereiro de 2014

SEMANA PEDAGÓGICA DEU INÍCIO AO ANO LETIVO 2014

A Semana Pedagógica é o ponta pé inicial do letivo em quase todas as Escolas de Ensino Básico brasileiras, incluindo a nossa. Ela é o momento em professores e núcleo gestor planejam e organizam as atividades educativas para o ano que se inicia. Confira!!!

sexta-feira, 7 de fevereiro de 2014

SIDCLEI GONDIM É SELECIONADO DIRETOR DA ESCOLA DE ENSINO MÉDIO DE CAIO PRADO

Foi divulgado ontem o resultado da chamada pública para escolha do primeiro diretor da Escola de Ensino Médio Vereadora Edimar Martins da Cunha, em Caio Prado. Professor Sidclei Gondim será o gestor da nova escola. Esta é a segunda vez que ele é selecionado para o cargo.

quarta-feira, 5 de fevereiro de 2014

GRANDES TALENTOS SE APRESENTAM NA PRIMEIRA QUARTA CULTURAL DE 2014

  
A Primeira Quarta Cultural de 2014 abriu espaço para os talentos musicais e, até, humorísticos da Escola. Os alunos da manhã receberam ainda mensagens de boas vindas dos veteranos. À tarde, as apresentações em voz e violão fizeram a plateia cantar e vibrar. Confira!!!

FERRAMENTA PERMITE CRIAÇÃO DE ATIVIDADES EDUCATIVAS NA INTERNET

Uma das grandes necessidades para professores que desejam fazer uso de tecnologias digitais na educação são ferramentas que permitam criar atividades interativas, tais como testes e questões de múltipla escolha. O Educaplay.com oferece estes e muitos outros recursos.

segunda-feira, 3 de fevereiro de 2014

AULA DE CAMPO LEVA ESTUDANTES A CONHECEREM A REDE DE ABASTECIMENTO DE ÁGUA EM ITAPIÚNA

Pouco antes das provas finais do ano letivo 2013, as professoras de humanas Francisca e Fabiana promoveram uma interessante aula de campo com as turmas do 1º Ano G e 3º Ano D, ambas do turno da tarde. Confira as fotos.