quinta-feira, 31 de outubro de 2013

ONTEM FOI DIA DE QUARTA CULTURAL

Na manhã de ontem, a Quarta Cultural animou o intervalo com duas apresentações de peso trazidas de Capistrano, da Escola Ubiratan Aguiar. A primeira delas foi o grupo Humor Maço. O segundo, o grupo de dança pop. Confira as fotos e deixe seu comentário.

terça-feira, 29 de outubro de 2013

ENEM 2013

Registramos os antecedentes da partida de nossos alunos rumo ao ENEM 2013, para as provas realizadas em Baturité. E você o que achou do exame? Compartilhe conosco seu comentário.

sexta-feira, 25 de outubro de 2013

7 MOTIVOS PARA FAZER O ENEM

Conheça Sete Importantes Motivos para você fazer o ENEM, o mais badalado exame estudantil do Brasil. Descubra, também, porque é importante prestar a prova com muita dedicação e seriedade.

quinta-feira, 24 de outubro de 2013

VOCÊ JÁ PAROU PARA PENSAR SOBRE QUE RUMOS SUA VIDA IRÁ TOMAR DAQUI A 10 ANOS?

Como você pretende chegar lá? O que você já fez de concreto para que seus sonhos possam tornar-se realidade? Abraçar um sonho é ter compromisso para realizá-lo! As oportunidades passam. O ENEM É SUA GRANDE OPORTUNIDADE!!!

terça-feira, 22 de outubro de 2013

ENEM 2013: ESCOLA PROMOVE PALESTRA MOTIVACIONAL

 
Nesta reta final rumo ao ENEM 2013, a Escola Franklin Távora promove uma rodada de conversas nas turmas de 2º e 3º ano, EJA e cursinho Rumo à Universidade. Confira e deixe seu comentário.

sexta-feira, 18 de outubro de 2013

PROVÃO DE RECUPERAÇÃO COMEÇA ÀS 8:00H DE AMANHÃ

A Escola Franklin Távora comunica que o Provão de Recuperação de Disciplina será realizado amanhã, sábado, com início às 8:00h da manhã. É necessário ter em mãos caneta preta ou azul e chegar 15 minutos antes do início da prova.
Núcleo Gestor
18 de outubro de 2013

quinta-feira, 17 de outubro de 2013

JOVENS PESQUISADORES APRESENTAM SEUS PROJETOS

A Escola Franklin Távora foi palco, na sexta-feira, da apresentação dos projetos  de pesquisa desenvolvidos por nossos estudantes na disciplina de Núcleo. As equipes foram organizadas na Quadra de Esportes e receberam a visita de professores e alunos das demais turmas.

A DICA DE LEITURA É "A VIDA NA PORTA NA GELADEIRA"

Hoje, no quadro Multimeios em Ação, a dica é leitura. E o livro selecionado foi "A Vida na Porta da Geladeira", de Alice Kuiper. A obra narra a história do relacionamento entre mãe e filha que, pela falta de tempo, se comunicam através de recados deixados na porta da geladeira.

terça-feira, 15 de outubro de 2013

CALENDÁRIO DE PROVAS BIMESTRAIS: 3º PERÍODO


Começa amanhã a semana de provas bimestrais do 3º Período. As avaliações serão aplicadas em duas etapas: no início das aulas e após o intervalo. Confira o calendário!!!

sexta-feira, 11 de outubro de 2013

FT VISITA USINA DE BIOCOMBUSTÍVEL DA PETROBRÁS


Na manhã do dia 10 de outubro, 05 alunos do 1º ano C, Isac, Jhonathan, Daniele, Iolanda e Rodrigo, acompanhados pela professora Silviana Colares e pelos Coordenadores Sidclei Gondim e Flávio Freitas, visitaram a Usina de Biocombustível da Petrobrás localizada em Quixadá, na rodovia de acesso à comunidade de Juatama.

PROJETO PROFESSOR DIRETOR DE TURMA: CORRIGINDO ROTAS

Entre a quinzena final do mês de setembro e a segunda semana de outubro, a Escola Franklin Távora realizou reuniões dos Conselhos de Turma. Estas reuniões são parte do Projeto Professor Diretor de Turma (PPDT), em funcionamento nos 2º e 3º anos do Ensino Médio.

quinta-feira, 10 de outubro de 2013

ACONTECEU, VIROU MEMÓRIA: NATAL SEM FOME EM 2002

A Escola Franklin Távora sempre se envolveu com os movimentos da cidade e se engajou em campanhas importantes. Na foto em destaque, do ano de 2002, o abraço na Praça Central  ao participar da campanha “natal sem fome”. Você reconhece alguém?

terça-feira, 8 de outubro de 2013

JULIO ANDERSON APRESENTA VOZ E VIOLÃO

Excepcionalmente nesta quinta-feira, a Quarta Cultural apresenta em voz e violão, Julio Anderson! Julio, ex-aluno da Escola e estudante de Ciências Contábeis, apresentará um repertório que mescla suas próprias composições com músicas consagradas do universo evangélico. E então, o que achou?

segunda-feira, 7 de outubro de 2013

ESCOLA REALIZA SIMULADO DO ENEM

 
Na manhã de hoje foi iniciada a aplicação das provas do Simulado do ENEM 2013 para as turmas de 2º e 3º Anos do Ensino Médio. Participarão, também, as turmas da EJA (Educação de Jovens e Adultos) e cursinho Rumo à Universidade. As provas serão aplicadas dia 07 (hoje), 08 e 09 de outubro. E você, o que está achando? Deixe seu comentário.

ENCONTRO PEDAGÓGICO DE OUTUBRO: CONFIRA O QUE ACONTECEU DE MAIS IMPORTANTE

Na manhã deste sábado, dia 05, professores e Núcleo Gestor da Escola se reuniram no Encontro Pedagógico de outubro.

quinta-feira, 3 de outubro de 2013

ENEM: PERGUNTA DESAFIADORA, RESPOSTA INTELIGENTE


ATENÇÃO! O que de mais importante você tem para fazer nos dias 26 e 27 de outubro?... Você acertou? Vejamos...

PROVÃO DE RECUPERAÇÃO: SAIBA COMO BAIXAR OS CONTEÚDOS

Já se encontram disponíveis para download os conteúdos para o Provão de Recuperação de Disciplinas de matemática, química, física e biologia do 1º, 2º e 3º anos (Ensino Médio). Veja agora como baixar os arquivos!

terça-feira, 1 de outubro de 2013

SALÃO DE JOGOS ANIMA O INTERVALO

Na terça-feira da semana passada, uma novidade veio para animar os intervalos da Escola Franklin Távora: trata-se do Salão de Jogos, uma iniciativa do mestre Prof. Jurandir Sousa em parceria com os professores de educação física, Deusdete Barbosa, Vânia Félix e Alex Ferreira. Confira!