sexta-feira, 30 de agosto de 2013

Urubus e Sabiás


"Tudo aconteceu numa terra distante, no tempo em que os bichos falavam... Os urubus, aves por natureza becadas, mas sem grandes dotes para o canto, decidiram que, mesmo contra a natureza eles haveriam de se tornar grandes cantores...

terça-feira, 27 de agosto de 2013

Equipes se Classificam para 2ª Fase da Olimpíada de História do Brasil

Nesta segunda, as 15 equipes da Escola Franklin Távora que participam da 5ª edição da ONHB (Olimpíada Nacional em História do Brasil) foram classificadas para a 2ª fase. A competição é promovida pela Unicamp/SP e é realizada em 6 etapas: as 5 primeiras pela internet e a final em Campinas.

sexta-feira, 23 de agosto de 2013

Escola Realiza Simulado do Enem

A Escola Franklin Távora promoverá neste sábado, dia 24, um Simulado do Enem 2013 para 260 alunos, dos 2º e 3º anos do Ensino Médio. Os participantes manifestaram, anteriormente, interesse em participar do mesmo. Serão aplicadas provas de Ciências da Natureza e Ciências Humanas. Haverá rotas de transporte especiais para garantir a presença de todas.

sexta-feira, 16 de agosto de 2013

Escola Promove Programação Esportiva em Comemoração ao Dia do Estudante

A Escola Franklin Távora promoveu ontem o Dia do Esporte. Foram realizadas diversas competições e atividade lúdicas para estudantes dos turnos da manhã, tarde e noite na sede e turno da tarde em Caio Prado.

quinta-feira, 15 de agosto de 2013

UECE Recebe Pedidos de Isenção para o Vestibular 2014.1

A Universidade Estadual do Ceará (UECE) recebe pedidos de isenção para a taxa de pagamento do Vestibular 2014.1. Os pedidos devem ser preenchidos em formulário na internet e entregues na unidade da UECE onde o candidato pretende prestar vestibular até a próxima sexta, dia 18.

terça-feira, 13 de agosto de 2013

IFCE recebe pedidos de isenção para cursos técnicos

O Instituto Federal do Ceará recebe a partir de hoje, 12 de agosto, pedidos de isenção para taxa de inscrição para cursos técnicos. São ofertadas 519 vagas em 16 cursos. Em Quixadá, campi mais próximo a nós, são ofertadas ao todo 80 vagas para Edificações e Química.

9ª OBMEP: 43 Estudantes Classificados para a 2ª Fase

A Escola Franklin Távora parabeniza e divulga a lista dos 43 alunos classificados para a 2ª etapa da 9ª Olimpíada Brasileira de Matemática das Escola Públicas (OBMEP). 

quarta-feira, 7 de agosto de 2013

Últimos Dias para Inscrição na 5ª Olimpíada Nacional em História do Brasil

Sexta-feira, dia 09 de agosto, é o prazo final para inscrição de equipes que desejam participar da 5º ONHB. A competição é dividida em 6 etapas: as cinco primeiras pela internet e finalíssima realizada em Campinas-SP. Em 2012, três equipes da Escola Franklin Távora participaram da Olimpíada e uma delas conquistou a classificação para a grande final.

sexta-feira, 2 de agosto de 2013

SPACE Premiará Nove Estudantes da Escola Franklin

Durante o mês julho a Secretária de Educação do Estado divulgou a lista de estudantes premiados no SPAECE 2012 (Sistema Permanente de Avaliação da Educação Básica do Ceará). Nove alunos de nossa Escola serão contemplados com um notebook. Parabéns a todos!