quarta-feira, 27 de março de 2013

Professores Recebem Tablets do Governo Federal



Quase um ano após o anúncio de que o Ministério da Educação iria adquirir e distribuir tablets para professores da rede pública de ensino básico, feito pelo ministro Aloísio Mercadante, professores e escolas da rede estadual começam a receber os primeiros computadores portáteis.

sexta-feira, 22 de março de 2013

Programa de Computador é Utilizado para Alfabetizar Crianças, Jovens e Adultos

Um programa de computador disponibilizado na internet está rendendo bons resultados na alfabetização de crianças, jovens e adultos. O Luz do Saber, software desenvolvido no Mestrado de Computação da UFC, alia a formação em leitura e escrita ao domínio da tecnologia digital.

quarta-feira, 20 de março de 2013

Sala Multimeios Realiza Exposição Literária


A equipe da Sala de Multimeios da Escola Franklin Távora promoveu uma exposição para mostra de seu acervo literário paras as turmas de 1º, 2º e 3º do Ensino Médio. O evento foi divido em duas etapas e contou com a participação dos professores de língua portuguesa.

Escola Inicia Primeira Rodada de Avaliações de 2013

De hoje até sexta-feira, estão sendo aplicadas as provas parciais do 1º Bimestre de 2013. É a primeira rodada de avaliações deste ano. Em cada bimestre, são aplicadas duas avaliações gerais: as parciais e as bimestrais. Confira o calendário!!!