sexta-feira, 28 de dezembro de 2012

INEP LIBERA RESULTADOS DO ENEM 2012

Sexta, 28 de dezembro, o INEP liberou o acesso aos resultados das provas do ENEM 2012. Mais de 300 estudantes da Escola Franklin Távora participaram do exame e já aguardavam ansiosos por suas notas. O acesso foi lento nas primeiras notas, mas está normalizado desde sábado.

quinta-feira, 27 de dezembro de 2012

Confraternização de Natal 2012

Sexta passa, dia 21, funcionários e professores (juntos à amigos e familiares) participaram da tradicional confraternização de natal da Escola Franklin Távora. O evento foi organizado pela equipe da Sala de Multimeios, formada professores Maurélio Oliveira, Silvana Pereira e Lucia Ferreira. Parte da decoração no salão de festas foi realizada com enfeites produzidos a partir de materiais reciclados.

quarta-feira, 26 de dezembro de 2012

Paulo Rômulo Realiza Participação Poética na Rádio Escola FT


Dia 13 de dezembro, o programa da Rádio Escola foi dedicado às poesias de Paulo Rômulo, num recital regado a música e notícias. O programa, apresentado por Patrícia Silva, do 3º E, foi bem recebido por professores e alunos. Confira!

sábado, 22 de dezembro de 2012

Luiza, Poema de Wermeson Alexandre

Wermeson publica seu segundo poema no Blog Franklin Távora: "Luiza". O primeiro, divulgado em agosto deste ano, foram os versos apaixonados de "Adriana".

sexta-feira, 21 de dezembro de 2012

CALENDÁRIO DAS RECUPERAÇÕES: 2012

Hoje, 21 de dezembro de 2012, divulgamos o resultado calendário das aulas e provas para os alunos que estão de RECUPERAÇÃO. As aulas começam na próxima quarta-feira, dia 26 e o resultado das provas serão publicados dia 11 de janeiro de 2013.

segunda-feira, 17 de dezembro de 2012

SEMANA DE PROVAS FINAIS: 2012


Na reta final do ano letivo 2012, a Escola Franklin Távora realiza a semana de avaliações. As situações são as mais diversas: muitos alunos cumprem tabela e apenas tentam melhorar suas médias, enquanto outros estão na corda-bamba. Os resultados destas avaliações serão divulgados na sexta, dia 21.

Realizado 2º Encontro do Projeto Correio da Amizade

Na sexta passada, dia 14, estudantes da Escola Franklin Távora e Ubiratan Aguiar (Capistrano) participaram do 2º Encontro do Projeto Correio da Amizade num sítio nos arredores de Capistrano. A primeira edição ocorreu no fim do ano passado.

sexta-feira, 14 de dezembro de 2012

Best-Sellers: A Literatura de Nosso Tempo (Literatura e Responsabilidade Social)



Durante a XIX Edição da FEICIART (Feira de Ciências e Artes da Escola Franklin Távora), um trabalho ganhou destaque especial, pois além de promoverem uma grande contribuição para o evento, os integrantes, juntos ao professor monitor do grupo, estiveram engajados em uma ação social que beneficiou crianças carentes da comunidade.

IV Mostra de Ciências e Artes de Caio Prado

Na sexta passa, dia 14, o Anexo de Caio Prado da Escola Franklin Távora promoveu a IV Mostra de Ciências e Artes. O evento compõe a programação da XIX Feiciart, realizada dia 30 de novembro. Este ano, a Mostra apresentou 11 trabalhos.

quinta-feira, 13 de dezembro de 2012

Fotos da Última Quarta Cultural de 2012

Quarta passada, dia 12, a Escola Franklin Távora assistiu a última edição da Quarta Cultural deste ano. Três grupos de dança apresentaram-se nos turnos da manhã e da tarde. Forró, música eletrônica, pagode, funk e muitos outros ritmos animaram os intervalos.

segunda-feira, 3 de dezembro de 2012

Escola Promove a XIX Feiciart

Sexta passada, dia 30, a Escola Franklin Távora realizou sua a XIX Feira de Ciências e Artes. O evento teve a participação de mais 60 equipes e teve como destaque o melhor preparo e domínio de conteúdo dos participantes. A primeira edição da Feiciart ocorreu em 1993.