terça-feira, 27 de novembro de 2012

Conheça o Projeto Aprendiz FT

 Às vesperas da XIX edição da FEICIART (Feira de Ciências e Artes), o blog Franklin Távora apresenta o Projeto Aprendiz FT, densenvolvido pelas professoras Aurenir, Silviana, Lucinele e Carmecélia com o objetivo de fortalecer o interesse na aprendizagem das disciplinas de química e biologia através da cooperação e da competição.

terça-feira, 20 de novembro de 2012

20 de Novembro: Dia da Consciência Negra

Hoje, 20 de novembro, é o Dia da Consciência Negra no Brasil. A data foi estabelecida no calendário escolar a partir da Lei nº 10.639, de 9 de janeiro de 2003, tornando obrigatório o ensino de história e cultura afrobrasileira. Todavia, como símbolo de luta contra o racismo, o Dia da Consciência Negra deve ser realizado todos os dias, sem interrupções!

segunda-feira, 19 de novembro de 2012

Semana do SPAECE 2012

 Na manhã de hoje, a Escola Franklin Távora foi mobilizada para a realização do SPAECE 2012. Serão quatro dias de prova: de hoje, segunda, até quinta-feira. Todos os estudantes participam do teste.

quarta-feira, 14 de novembro de 2012

Sexta-Feira é Ponto Faculdade! Não Haverá Aula.

Na manhã de hoje, o Núcleo Gestor foi informado que o Governador do Ceará, Cid Gomes, decretou ponto facultativo para sexta-feira em razão do feriado de amanhã (Proclamação da República). Em vista disso, a Escola decidiu cancelar as aulas deste dia. As provas que seriam aplicadas na sexta ficam adiadas para uma data a ser definida na segunda (dia 19).

IVª Feira Regional de Ciências e Cultura do Maciço de Baturité

Foi realizada ontem, em Baturité, a IVª Feira Regional de Ciências e Cultura do Maciço de Baturité. A Escola Franklin Távora foi representada pelo projeto Robô Ecológico, do estudante Rafael Alves, do 3º Ano E. Na ocasião, os vencedores do SPAECE 2011 receberam o tão esperado prêmio: um notebook.

terça-feira, 13 de novembro de 2012

Senado Aprova Regulamentação da Profissão de HISTORIADOR

O Senado Federal aprovou quarta passada, dia 7, projeto de lei que regulamenta o exercício da profissão de historiador. A partir de agora, qualquer atividade relacionada com a profissão (entre elas, professor de história) pode ser realizada apenas por profissionais com formação na área.

Avaliações Parciais do 4º Bimestre


Na reta final para o fim do ano letivo 2012, a Escola inicia hoje a aplicação das as provas parciais do 4º Bimestre. Confira o calendário.

quarta-feira, 7 de novembro de 2012

MEC Divulga Gabarito Oficial do ENEM 2012

O Ministério da Educação divulgou na tarde ontem o Gabarito Oficial do Enem 2012. O resultado individual, com a nota da redação será divulgado dia 28 de dezembro. Até lá, confira seus erros e acertos na prova!

segunda-feira, 5 de novembro de 2012

Confira o Gabarito do Enem 2012

Ainda ontem, após o encerramento do 2º dia de provas, o MEC prometeu divulgar o Gabarito Oficial até quarta-feira. Até lá, os participantes da prova podem conferir os gabaritos extra-oficiais, divulgados por escolas e cursilhos preparatórios.

quinta-feira, 1 de novembro de 2012

Às Vésperas do ENEM 2012, Estudantes Participam de Ciclo de Palestras Motivacionais

Ontem, dia 31, as turmas de 3º Ano do Ensino Médio da Escola Franklin Távora iniciaram o ciclo de palestras motivacionais ministradas pelo Prof. Paulo Ângelo em torno do ENEM e dos rumos que cada um irá seguir a partir da conclusão do Ensino Médio.