sexta-feira, 28 de setembro de 2012

Seleção e-Jovem 2012: adiamento...

Comunicamos que o RESULTADO da seleção do e-Jovem para a formação da turma do Módulo I será sofrerá atraso, mas será divulgado até às 8:00h da manhã de segunda-feira. Informamos também que as aulas serão iniciadas já na segunda-feira,dia 1º de outubro.
Obrigado.

quinta-feira, 27 de setembro de 2012

Escola Realiza Agora Simulado do Enem


Alunos dos 3º Anos e do Projeto Rumo à Universidade (cursinho pré-vestibular) participam agora do 1º dia do Simulado do Enem 2012, promovido pela Escola em parceria com 8ª Crede. O objetivo é simular todas as condições que nossos estudantes irão enfrentar durante a prova do Enem.

terça-feira, 25 de setembro de 2012

Escola e 8ª Crede Organizam Simulado do ENEM


Hoje e amanhã, a 8ª Crede realizará em parceria com a Escola Franklin Távora o Simulado do Enem 2012. O simulado tem o intuito de preparar e testar o nível de conhecimentos  o psicológico dos alunos diante de uma prova que pode mudar a vida de quem realiza. 

segunda-feira, 24 de setembro de 2012

Equipe 'Clio História' é Classificada para a Final da 4º Olimpíada de História do Brasil

Na tarde de hoje, a equipe Clio História (formada pelas estudantes do 2º Ano D Natalia Brito, Hilderlândia Lima; Rose Kelly; e Prof. Ruy Gondim), foi informada de que está classificada para a Grande Final Presencial da 4º Olimpíada Nacional em História do Brasil, a ser realizada em Campinas/SP no dia 20 de outubro.

Escola Franklin Távora Participa da 3º Olimpíada de Língua Portuguesa


A Escola Franklin Távora foi selecionada para participar da Fase Estadual da 3º Olimpíada de Língua Portuguesa: Escrevendo o Futuro através do artigo de opinião "A política no município de Itapiúna", de Werley Ferreira.

quinta-feira, 20 de setembro de 2012

Geovane Filho, Aprovado em Medicina na UFC, é Exemplo de Dedicação aos Estudos

Geovane Cavalcante Soares Filho, ex-aluno do Ensino Médio da Escola Franklin Távora, tem hoje um currículo invejável. Foi aprovado nos cursos mais concorridos e difíceis do Ceará. Passou em direito e odontologia pela UFC, conquistou uma bolsa integral do Pro-Uni no curso de medicina da Faculdade Christus e, por fim, optou por medicina na UFC.

terça-feira, 18 de setembro de 2012

Equipes da Escola Franklin Távora Chegam à 5ª Fase da Olimpíada Nacional de História

As equipes participantes da 4ª Olimpíada Nacional em História do Brasil receberam, nesta segunda, a notícia de que avançaram para a 5ª Fase da competição. Na próxima segunda, dia 24, serão anunciadas os classificados para as finalíssimas, realizadas em Campinas.

segunda-feira, 17 de setembro de 2012

Emerson Alexandre, do 3º Ano A, Divulga sua Poesia



Confira o poema Adriana, de Wermeson Alexnadre, aluno do 3º Ano A, integrande do projeto Rádio Escola Manamauê e monitor do Laboratório de Informática.

segunda-feira, 10 de setembro de 2012

Escola Franklin Távora Participa do Desfile Cívico de 7 de Setembro

Na quinta passada, alunos, professores e funcionários da Escola Franklin Távora apresentaram inúmeras alas no Desfile de 7 de Setembro, em comemoração à Independência do Brasil. Foi um espetáculo digno de ser lembrado por gerações.

Fotos do Desfile de 7 de Setembro


Antecipamos algumas fotos do Desfile Cívico de 7 de Setembro. Ainda hoje (dia 10 de setembro), publicaremos uma matéria completa sobre o evento.

terça-feira, 4 de setembro de 2012

Escola Organizará o Desfile de 7 de Setembro

Vem aí, o tão esperado Desfile de Cívico de 7 de Setembro da Escola Franklin Távora.

segunda-feira, 3 de setembro de 2012

Prof. Vicente Divulga Resultado do FT Feras e Podium do 2º Bimestre

Com os resultados do 2º bimestre de 2012 encerrados, é a vez de mostramos novamente os vencedores do FT Feras e do Podium, projetos desenvolvidos pelo Professor Vicente Dumont, da disciplina de matemática.