quarta-feira, 29 de agosto de 2012

8º Prêmio Construindo a Igualdade de Gênero

O CNPq(Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico) lança a 8ª edição do Prêmio Construindo a Igualdade de Gênero. Os estudantes do Ensino Médio podem ganhar um computador e um quite formado por notebook, impressora e Bolsa de Pesquisa.

terça-feira, 28 de agosto de 2012

Poesias de Paulo Rômulo

Publicamos duas novas poesias de Paulo Rômulo, aluno do 3º Ano A. Paulo Rômulo recebeu destaque no início deste mês ao ser anunciado como um dos quatro premiados pelo bom desempenho nas provas do SPAECE 2011.

segunda-feira, 27 de agosto de 2012

Abertas Inscrição para o Curso O Povo no Enem 2012

Estão abertas as inscrições para O Povo no Enem, curso gratuito e online oferecido pela Fundação Demócrito Rocha para todos que desejarem se preparar para o Exame em novembro próximo. Confira!

segunda-feira, 20 de agosto de 2012

UECE Recebe Pedidos de Isenção para Vestibular 2013.1

A Universidade Estadual do Ceará - UECE estará recebendo, nos dias 20, 21, 22, 23, 24 e 27 de agosto, os pedidos de isenção da taxa do Vestibular para ingresso no 1º semestre de 2013. Confira!

Começa Hoje a 4º Olimpíada Nacional em História do Brasil


Será realizada hoje será a abertura da 4º Olimpíada Nacional em História do Brasil. Quatro equipes da Escola Franklin Távora participam da competição com grupos coordenados pelos professores Gusmão Amorim, Ruy Gondim e Amadeu Cardoso. O evento de abertura será realizado no Ministério da Educação e contará com a presença do ministro Aloísio Mercadante.

quinta-feira, 16 de agosto de 2012

Estudantes da Escola Franklin Távora são Premiados com Computadores

A Secretária de Educação do Ceará divulgou, durante as férias, a lista dos premiados pelo bom desempenho nas provas do SPAECE 2011. Quatro alunos da Escola Franklin Távora conquistaram o prêmio, um notebook, que deverá ser entregue até o fim do ano. Confira!

quarta-feira, 15 de agosto de 2012

Escola Promove Rodada de Palestras sobre o ENEM 2012

Com a aproximação das provas do Enem 2012, marcadas para 04 e 05 de novembro, a Escola Franklin Távora promove, nesta semana, uma rodada de palestras sobre o tema.

terça-feira, 14 de agosto de 2012

Brasil Conquista Recorde de Medalhas nas Olimpíadas 2012

Após o encerramento dos Jogos Olímpicos de Londres 2012, a delegação brasileira conquistou o maior número de medalhas de sua história em uma única edição. Apesar do sucesso, ainda é lenta a evolução do esporte olímpico no país.

segunda-feira, 13 de agosto de 2012

Atividades Esportivas e Culturais Marcam o Dia do Estudante

Na manhã deste sábado, professores e alunos da Escola Franklin Távora participaram da programação em comemoração ao Dia do Estudante. As finalíssimas do interclasses de futsal e apresentações de dança e música foram as principais atrações do evento. Confira!

sexta-feira, 10 de agosto de 2012

Escola Franklin Távora Promove Sábado Cultural no Dia do Estudante

Na manhã deste sábado (11 de agosto), a Escola Franklin Távora organizará uma programação cultural recheada de atrações em comemoração ao Dia do Estudante.

quinta-feira, 9 de agosto de 2012

Professores Aplicam Provas de Recuperação do 2º Bimestre

Nesta 2ª semana de aula, os dias 08, 09 e 10 de agosto foram reservados à aplicação das provas de recuperação para os alunos com médias negativas no 2º semestre. As aulas continuam a ocorrer normalmente, no primeiro tempo de aula, sendo as avaliações aplicas após o intervalos.

segunda-feira, 6 de agosto de 2012

De volta as aulas!!!


Desde a quarta-passada, a Escola Franklin Távora retomou suas atividades. De cara, algumas novidades foram apresentadas.