segunda-feira, 30 de abril de 2012

Confira a Lista de Alunos de Recuperação do 1º Bimestre

Divulgamos os resultados da média do 1º bimestre. Uma tabela, contendo o nome dos alunos e as disciplinas da turma, indica com um X os que ficaram de recuperação por disciplina.

sexta-feira, 27 de abril de 2012

Celulares são um Risco à Saúde?


A proibição de celulares na sala de aula veio para ficar. De rejeitada pelos estudantes de nossa escola, aos poucos, a norma vai sendo assimilada e respeitada. Mas, em meio ao recente debate sobre os riscos à saúde provocados por esse desejado aparelho, Profa. Águida expõe informações sobre o tema.

quarta-feira, 25 de abril de 2012

Escola Recebe Novos Livros e Carteiras


No início da semana passada, uma novidade há muito esperada: nossa escola recebeu um novo quite de carteiras escolares. No início deste ano, todos alunos receberam os novos livros didáticos. Perguntamos: esses novos recursos são valorizados e bem cuidados?

sexta-feira, 20 de abril de 2012

Atividade é Utilizada para Ensinar sobre Doenças Causadas por Vírus


No dia 12 de março, os alunos do 2° Ano E (tarde) participaram de uma atividade lúdico-educativa durante a aula de biologia. A atividade foi coordenada por mim (Águida Sousa) e pela professora Aurenir Justo.

quinta-feira, 19 de abril de 2012

Professor João Humberto Desenvolve Novas Habilidades com Seus Alunos


Há um bom tempo, a Escola Franklin Távora tem contado com o talento didático e pedagógico de João Humberto em suas aulas de língua portuguesa. Há muitos anos, ele vem desenvolvendo inúmeros projetos. E não apenas aqui. 

quarta-feira, 18 de abril de 2012

Hoje é Dia de Quarta Cultural

Na manhã de hoje, Prof. Jurandir - nosso mestre de cerimônias - deu início a 2ª edição da Quarta Cultural. Três grupos fizeram suas apresentações: Eduarda Hannah e sua turma, o grupo de dança Multi Plays e a dupla Kennedy Lira/Joyce Maria(manhã) e Kennedy Lira/Jamilly (tarde).

Crack? Estou fora!


A dependência do crack acontece na primeira vez que o indivíduo usa, podendo levar a morte, pois sua ação no sistema nervoso central, isto é, no cérebro, é fulminante.

terça-feira, 17 de abril de 2012

Professores Realizam Encontro Pedagógico


A E.E.F.M Franklin Távora realizou no último sábado, dia 14 de abril, mais um encontro pedagógico, momento para discutir propostas de trabalho, definir metas e fortalecer práticas.

domingo, 15 de abril de 2012

Novo Horário de Aulas

Confira abaixo os novos horários das aulas do turno da manhã e da tarde em Caio Prado para esta segunda-feira:

quarta-feira, 11 de abril de 2012

Você é Capaz de Resolver o Teste de Einstein?



Os testes de QI prometem avaliar o nível de inteligência de uma pessoa após aplicar uma certa quantidade de perguntas, a maioria delas relacionadas a raciocínio lógico e conhecimentos gerais.
Aceite o desafio. Acesse o RachaCuca.com.br e nos diga se você conseguiu ou não resolvê-lo.

terça-feira, 10 de abril de 2012

Divulgado o Resultado da Seleção do Curso Aluno Integrado


Foi hoje divulgado o resultado do processo de seleção para o Curso Aluno Integrado, ministrado pelo Laboratório de Tecnologia da Informação e Mídias Digitais da Universidade Federal de Goiás.
Veja a lista dos aprovados da Escola Franklin Távora.

quarta-feira, 4 de abril de 2012

Alunos de Caio Prado Visitam o Museu Senzala Negro Liberto, em Redenção


Na manhã de terça-feira da semana passada, 27 de março, alunos do 3º Ano do Anexo de Caio Prado viajaram à Redenção para uma aula de campo no Museu Senzala Negro Liberto. A atividade foi coordenada pelo Professor Amadeu Cardoso, que nos relata a experiência de conhecer um lugar tão especial.

segunda-feira, 2 de abril de 2012

Clássico da Literatura Brasileira é Adaptado em Filme por Alunos do 3º Ano


Aristênio, Poliana e Rafael Alves, estudantes do 3º Ano da noite em 2011, protagonizaram a obra Vidas Secas, num projeto que partiu da disciplina de língua portuguesa, com a Professora Egirlânia. O filme foi gravado no mês de dezembro de 2011, na localidade de Cajuás.