quinta-feira, 29 de dezembro de 2011

Conheça o Projeto Correio da Amizade

No início de 2011, a estudante 2º ano D (turno tarde) Patrícia Silva sugeriu ao Prof. João Pereira a criação de um projeto para fazer interagir os alunos de sua turma com alunos de outra escola. Nascia o Correio da Amizade.

quarta-feira, 28 de dezembro de 2011

Escola Realiza Sua Confraternização de Natal

Na sexta passada, dia 23 de dezembro, a Escola Franklin Távora realizou sua tradicional confraternização de natal. O Evento foi iniciado às 19:0h e foi encerrado às 23:00:30h. Professores, funcionários e seus familiares marcaram presença num momento que é um dos mais esperados do ano, todos os anos.

terça-feira, 20 de dezembro de 2011

Gleiciane do '2º Ano B' Fala Sobre o SPAECE

O sistema de avaliação SPAECE “tem cada vez mais o papel de destaque no contexto educacional brasileiro”. 

segunda-feira, 19 de dezembro de 2011

Escola Franklin Távora e Hemoce Promovem Dia da Doação de Sangue

Amanhã, dia 20 de dezembro, será realizado o dia de coleta de sangue e médula óssea em nossa Escola. Serão dedicadas duas salas para as atividades: a primeira para as entrevistas com os candidatos a doadores e a segunda para a coleta de sangue.

quarta-feira, 7 de dezembro de 2011

Vida Universitária em Debate

Na tarde de ontem, alunos do 3º Ano C e D participaram de uma conversa afiada sobre a vida como estudante universitário. Izaú Mateus (curso de psicologia da Faculdade Católica Rainha do Sertão), Estelito (curso de letras da Feclesc/Uece), e o Professor Amadeu Cardoso (recém-formado em história e aluno da especialização em História do Brasil da Feclesc/Uece), relataram suas experiências com o Ensino Superior. A iniciativa foi organizada pelos professores João Pereira e Amadeu Cardoso.

terça-feira, 6 de dezembro de 2011

Detran Realiza Campanha de Educação no Trânsito na Escola Franklin Távora

Na manhã de hoje, uma equipe do Detran/CE visitou a Escola Franklin Távora com o objetivo de promover uma campanha de educação no trânsito entre nossos alunos.

sábado, 3 de dezembro de 2011

Professores Realizam Último Encontro Pedagógico de 2011


Os professores, então, foram para o encontro de áreas para avaliar os resultados da feira de ciências, concluir planejamentos e organizar o fim do ano letivo.

sexta-feira, 2 de dezembro de 2011

Itapiúna.com: Servidores Públicos da Saúde de Itapiúna Poderão Entrar em Greve

Servidores Públicos da área da Saúde de Itapiúna poderão entrar em greve  na próxima Segunda-Feira,  os motivos são os  atrasos nos pagamentos dos salários que chegam há dois meses.