quinta-feira, 28 de abril de 2011

ESCOLA DEBATE PROJETO DIRETOR DE TURMA

Nesta quarta-feira, professores, pais e alunos das turmas de 2º Ano dos três turnos participaram de reuniões para avaliar o Projeto Diretor de Turma . Ao todo foram realizadas reuniões, uma para cada turma. As reuniões ocorreram por todo o dia, nos três turnos.

No primeiro momento, todos os professores da turma apresentavam o Dossiê da Turma, documento que contém informações e avaliações de alunos e professores. No segundo momento, a reunião ocorria apenas com os professores da turma, para apontar melhorias ocorridas com a aplicação do Projeto na aprendizagem escolar. 


Prof. Ruy Gondim, 28 de abril de 2011

terça-feira, 26 de abril de 2011

TORNEIO INTERCLASSES DE FUTSAL 2011

Teve início hoje, no turno da manhã, os jogos interclasses de futsal masculino. A partida de abertura foi entre o time do 1º A (de uniforme verde-amerelo) e time do 2º A (uniforme azul). O resultado foi surpreendente:
2º A  6 x 0  1º A.
Os jogos são organizados pelos professores de edcucação física Vania, Everardo e Deusdete.
Em breve divulgaremos a tabela ds partidas.
Tom, da cantina, assiste a partida.
Daniel Nunes empolgado com a goleada.
Jogo preso no meio da quadra.
Marcação cerrada.
Prof. Ruy Gondim, 26 de abril de 2011

segunda-feira, 18 de abril de 2011

NOVOS LEITORES NO TURNO DA MANHÃ !!!

O professor João Humberto, com o objetivo de incentivar a leitura de seus alunos, criou um projeto onde os mesmos escolhem obras literárias para ler. Os livros são de diferentes autores e títulos. Muitos alunos nem imaginavam que fosse algo tão prazeroso a leitura desses livros e, por isso, querem que o projeto continue até o fim do ano letivo. Muitos acham que foi algo novo, pois não tinham o hábito de ler ou simplesmente não; julgavam o livro pela capa e não se davam ao trabalho de conhecer esse mundo tão maravilhoso, que é a leitura. Mas isso mudou quando começaram a ler estas obras e descobriram que não queriam parar até que a história chegasse ao fim. Uns até conheceram novas palavras e ampliaram seu vocabulário. E no final todas querem a mesma coisa.
Maria Mirlene F. Barbosa, 18 de abril de 2011

quinta-feira, 14 de abril de 2011

REALIZADA 1ª QUARTA CULTURAL

Nos intervalos de quarta-feira (ontem), nos três turnos , foi organizada a 1ª Quarta Cultural de 2011. O evento reapresentou o grupo de flauta, organizado pelo mestro Prof. Jurandir Sousa e formado por alunos de nossa escola. Os flautistas Emerson, Mirlene, João Neto e os percusionistas Anderson, Gilmário e Ytalo empolgaram a platéia com Asa Branca e Mulher Rendeira.
Confira as fotos.
  Prof. Ruy Gondim, 14 de abril de 2011

quarta-feira, 13 de abril de 2011

ALUNOS DA ESCOLA APRENDEM A CRIAR BLOG

Hoje, no Laboratório de Informática 2, está acontecendo a oficina de informática Criação e Manutenção de Blogs. O objetivo é ensinar a criar blogs e alimentá-los com textos, imagens, vídeos e outros recursos disponíveis. Outra meta é ampliar o uso de ferramentas digitais na aprendizagem escolar.
Cinco alunos, dos 12 inscritos, participam da oficina de hoje. Ela terá 5 horas/aula de duração. Ao final, todos saberão criar seus blogs, além postar notícias, imagens e vídeos na internet.
A oficina é parte de um total de 08 ofertadas pelo Laboratório para alunos da escola. Os instrutores são os próprios alunos, os monitores do Laboratório de Informática.
A oficina de hoje foi ministrada pelos monitores Nycole (2º A), Bárbara (9º A), Emerson (2º C) e Lucas (2º C). Participaram como alunos Jardel (3º A), Nayra (3º A), Mirlene (3º A), Isaque (3º A), Yara (9º A)

Prof. Ruy Gondim, 13 de abril de 2011

segunda-feira, 11 de abril de 2011

ABERTAS INSCRIÇÕES PARA VESTIBULAR UECE

Foram abertas a partir de hoje as incrições para o Vestibular da UECE 2011.2. Os cursos ofertados para FECLESC (em Quixadá) são:
  • Licenciatura em História:
    • Turno: manhã
  • Licenciatura em Química:
    • Turno: noite
  • Licenciatura em Matemática:
    • Turno: manhã
As inscrições são realizadas apenas pela intenrnet até o dia 26 de abril de 2011. O valor da inscrição é de R$ 85,00, apenas para quem não solicitou isenção.
Para realizar a INSCRIÇÃO CLIQUE AQUI.
Para acessar informações do PEDIDO DE ISENÇÃO CLIQUE AQUI.

Prof. Ruy Gondim, 11 de abril de 2011