segunda-feira, 25 de outubro de 2010

ESCOLA SE MOBILIZA PARA A REALIZAÇÃO DE SUA XVIIª FEIRA DE CIÊNCIAS

Está semana será realizada a XVIIª FEICIART, a Feira de Ciências e Artes da Escola Franklin Távora. Todos os aos, alunos e professores se mobilizam em torno de projetos que serão apresentados para um público interessado em conhecer nossa escola.
Dia 27, terça, a Feira será iniciada no anexo de Caio Prado... E continua dia 28, quarta, aqui mesma na Escola.
Este ano uma comissão organizadora tenta auxiliar na formação de trabalhos melhor organizados. A nota para as equipes será dada pelo professor coordenador e por um representante da Comissão.
Abaixo trouxemos algumas fotos do intenso trabalho das equipes com seus projetos para a Feira.
 
 Prof. Ruy Gondim, 25 de outubro de 2010

terça-feira, 19 de outubro de 2010

OFICINAS DE INFORMÁTICA: FAÇA SUA INSCRIÇÃO



 O Laboratório de Informática está oferecendo uma rodada de Oficinas para os alunos da escola.
Nesta primeira parte serão ofertadas 03 oficinas:
  

1º) Oficina de CRIAÇÃO E UTILIZAÇÃO DE EMAIL::: Dia 03 de novembro (quarta-feira): de 13:00 às 17:00 horas. 
2º) Oficina de GRAVAÇÃO DE CDs e DVDs::: Dia 04 de novembro (quinta-feira): de 13:00 às 17:00 horas.
3º) Oficina de DIGITAÇÃO E IMPRESSÃO DE TRABALHOS ESCOLARES::: Dia 05 de novembro (sexta-feira): de 13:00 às 17:00 horas.

Número de vagas: 24 para cada oficina.
Instrutores: Gilmário Sousa (3º A) e Rafael Alves (2º H).
INSCRIÇÕES: de 22 a 27 de outubro
Para participar da oficina de Gravação de CDs e DVDs é necessário que cada pariticipante traga um 01 CD e 01 DVD virgens.

Prof. Ruy Gondim, 19 de outubro de 2010

quinta-feira, 7 de outubro de 2010

FAÇA SUA INSCRIÇÃO NO VESTIBULAR DA UECE 2011.1

A inscrição para o vestibular da UECE somente poderá ser feita pela internet, entre os dias 04 e 15 de outubro. Para acessar a página de inscrição CLIQUE AQUI.

quarta-feira, 6 de outubro de 2010

ELEIÇÕES 2010 E OS APROVEITADORES DA BOA FÉ E DA CREDULIDADE EVANGÉLICA

Talvez eu tenha falhado como pastor nestas eleições. Digo isso porque estou com a impressão de ter feito pouco para desconstruir ou no pelo menos problematizar a onda de boataria e os posicionamentos “ungidos” de alguns caciques evangélicos. [1]

Talvez o mais grotesco tenham sido os emails e “vídeos” afirmando que votar em Dilma e no PT seria o mesmo que apoiar uma conspiração que mataria Dilma (por meios sobrenaturais) assim que fosse eleita e logo a seguir implantaria no Brasil uma ditadura comunista-luciferiana pelas mãos do filho de Michel Temer. Em outras o próprio Temer seria o satanista mor. Confesso que não respondi publicamente esse tipo de mensagem por acreditar que tamanha absurdo seria rejeitada pelo bom senso de meus irmãos evangélicos. Para além da “viagem” do conteúdo a absoluta falta de fontes e provas para estas “notícias” deveria ter levado (acreditei) as pessoas de boa fé a pelo menos desconfiar destas graves acusações infundadas. [2]

A candidata Marina Silva, uma evangélica da Assembléia de Deus, até onde se sabe sem qualquer mancha em sua biografia, também não saiu ilesa. Várias denominações evangélicas antes fervorosas defensoras de um “candidato evangélico” a presidência da república simplesmente ignoraram esta assembleiana de longa data.

Como se não bastasse, Marina foi também acusada pelo pastor Silas Malafaia de ser “dissimulada”, “pior do que o ímpio” e defender, (segundo ele), um plebiscito sobre o aborto. Surpreende como um líder da inteligência de Malafaia declare seu apoio a Marina em um dia, mude de voto três dias depois e à apenas 6 dias das eleições desconheça as proposições de sua irmã na fé.

De fato Marina Silva afirmou (desde cedo na campanha, diga-se de passagem) que “casos de alta complexidade cultural, moral, social e espiritual como esses, (aborto e maconha) deveriam ser debatidos pela sociedade na forma de plebiscito” [3], mas de fato não disse que uma vez eleita ela convocaria esse plebiscito.

O mais surpreendentemente, porém foi o absoluto silêncio quanto ao candidato José Serra. O candidato tucano foi curiosamente poupado. Somente a campanha adversária lembrou que foi ele, Serra a trazer o aborto para dentro do Sistema Único de Saúde (SUS) [4]. Enquanto ministro da saúde o candidato do PSDB assinou em 1998 a norma técnica do SUS ordenando regras para fazer abortos previstos em lei, até o 5º mês de gravidez [5]. Fiquei intrigado que nenhum colega pastor absolutamente contra o aborto tenha se dignado a me avisar desta “barbaridade”.

Também foi de estranhar que nenhum pastor preocupado com a legalização das drogas tenha disparado uma enxurrada de-mails alertando os evangélicos de que o presidente de honra do PSDB, e ex-presidente da República Fernando Henrique Cardoso defenda a descriminalização da posse de maconha para o consumo pessoal [6].
Por fim nem Malafaia, nem os boateiros de plantão tiveram interesse em dar visibilidade a noticia veiculada pelo jornal a Folha de São Paulo (Edição eletrônica de 21/06/10) nos alertando para o fato de que “O candidato do PSDB à Presidência, José Serra, afirmou nesta segunda-feira ser a favor da união civil e da adoção de crianças por casais homossexuais.” [7]
Rev. Sandro Amadeu Cerveira (02/10/10)
confira a materia completa no site:


terça-feira, 5 de outubro de 2010

"A História das Coisas"

No dia 13 de outubro,
Será ministrada na ONG Centro de Apoio à Criança a palestra: "A HISTÓRIA DAS COISAS"  pelo acadêmico da Universidade Federal, o itapiunense Egberto Martins.

Eixo Temático: Educação Ambiental, Sustentablidade.

Data: 13 de outubro de 2010

Horário: 14h:00min

Público Alvo: Estudantes secundaristas, universitários e demais interessados.

Inscrições gratuitas no Centro de Apoio à Criança - Estação Digital

(Certificação de 4h/a - *se solicitada)

Endereço: Rua Cosmo Santos, 89, Planalto -"Alto da Cadeia"

Contato: @RobérioCarvalho (twitter)