terça-feira, 9 de fevereiro de 2010

BANDA SALA 13 AGITA INTERVALO DA MANHÃ

Agora a pouco a banda de rock Sala 13 - com Deivão no vocal, Luiz Carlos e William na guitarra, Washington na bateria e Isac no contra-baixo - mais uma vez deram show em apresentação no intervalo da manhã na Escola Franklin Távora. Como sempre, é de admirar a qualidade musical da banda, que a cada dia melhora seu desenpenho. O talento coletivo dos cinco membros é claro. Mas não podemos deixar de destacar os solos de guitarra de Luiz Carlos e as batidas de Whashinton.
O evento foi organizado pelo Grêmio Estudantil e foi assistido por muitos alunos.
Foi música da melhor qualidade!

Confira as fotos...






Prof. Ruy Gondim

terça-feira, 2 de fevereiro de 2010

FRANKLIN TÁVORA DÁ PONTA PÉ INICIAL PARA 2010

Cumprindo nossa tradição de recepção dos alunos no início das aulas, hoje, 02 de fevereiro de 2010, às 7:30h, professores, funcionários e alunos da Escola Franklin Távora participaram da abertura oficial do ano letivo de 2010. Tony Fernandes, professor calouro da disciplina de filosofia, apresentou o evento.
Assistimos a uma palestra sobre Auto-Estima com o Professor J. Everado, seguida pela leitura de uma poema de Celília Meireles (versando sobre o livro e a leitura) pelo Professor Evadro. Depois a apresentação de fotos de 2009 pelo professor Sidclei Gondim e, por fim, o encerramento do evento pelo diretor Paulo Angelo.
Muita animação e alegria marcaram o evento. A tarde (na sede e no anexo de Caio Prado) e a noite termos muito mais!
Prof. Ruy Gondim, coordenador do Laboratório de Informática

FOTOS DA RECEPÇÃO DOS ALUNOS











Observação: datas na foto incorretas em decorrência da desconfiguração da máquina.

segunda-feira, 1 de fevereiro de 2010

DE VOLTA ÀS AULAS !!!

Nesta primeira semana de fevereiro, damos início as aulas do ano letivo de 2010. As expectativas são muitas. Desde a posse da nova gestão - professores Paulo angelo, Ivanildo Costa, Sidclei Gondim e Claudia Valesca - a escola tem caminhado bem, muito bem, obrigado. Os recursos ainda continuam escassos, mas ação e boa vontade podem mover montanhas.
Em 2010, queremos e reativaremos a rádio escola, criaremos nossa TV, ampliaremos os projetos envolvendo a sala de multimeios, os laboratórios de informática e o laboratório de ciências.
Nosso desejo permanece depositado na educação de qualidade, capaz de melhorar nosso mundo.

Prof. Ruy Gondim, Coordenador do Laboratório de Informática